06 agosto 2011

COMO CRESCER NA LIBERDADE.

 
COMO CRESCER NA  LIBERDADE.
 
"Todo aquele que comete pecado é servo do pecado". (João cap.8 vers.34).
 
O que Deus diz sobre liberdade ??? Que, se não for por intermédio da graça divina revelada em Cristo Jesus, não podemos ser livres. A liberdade se dá pela obediência às Leis de Deus. Infelizmente, desobedecemos a elas. Na verdade, perdemos nossa capacidade de obedecermos-lhes; assim perdemos nossa liberdade.
 
Desde a queda de Adão e Eva no paraíso, toda a humanidade foi acometida de uma terrível rebeldia, corrupção e escravidão. Isso quer dizer que, mesmo por vezes desejando agir corretamente, somos constantemente prejudicados. Então dizemos a nós mesmos: "Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" (Romanos cap.7 vers.24). Como conquistar minha libertação ??? Sem liberdade, o destino é a morte !"
 
Ao olharmos para Cristo, vemos nossa libertação da sentença que merecemos, pois Ele morreu pelo perdão dos nossos pecados, pagando toda a pena exigida pela lei divina para punir nossas transgressões. Assim, deu-nos condições de pertencermos ao Altíssimo, como se nunca nos houvéssermos envolvido com o pecado. A lei de Deus não mais é uma ameaça a nós. É fato que, eventualmente, infringimo-la, mas Jesus já reverteu essa situação. Agora, podemos entrar na presença do Todo-poderoso sem culpa alguma. 
 
Essa lei impressionou muito o apóstolo Paulo. Antes de Cristo em sua vida, Paulo acreditava obedecer piamente a Lei de Deus, que era muito dura de ser cumprida, mas, aos olhos de Deus, o apóstolo não era justo, como achava ser. Foi por meio do evangelho de cristo que Paulo descobriu um meio de alcançar a justiça divina que não advinha do cumprimento da Lei, conforme pode ser encontrada em (Romanos cap.8). Da mesma forma em (Gálatas cap.5), após uma tremenda defesa da justificação pela fé, o apóstolo Paulo dá um grande conselho: "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão". (Gálatas cap.5 vers.1). Isto resulta na (Liberdade de Obediência).
 
Por meio do reconhecimento de nosso pecado e do reconhecimento da pessoa de Deus e do que fez em Cristo para a nossa salvação, somos salvos da condenação pela Lei e iniciados na vida cristã.
 
Quando Jesus Cristo falou aos judeus sobre a fonte e a natureza de Seus ensinos, muitos creram nele, mas de maneira vaga. Ao constar isso, Jesus os encorajou a permanecerem com Ele para continuarem aprendendo dele, disendo; "Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". (João cap.8 vers.31,32).
 
 A liberdade decorre da nova natureza interior de quem está em Cristo. Consequentemente, agora este deseja fazer o que agrada a Deus – não por força da Lei, mas pelo simples desejo de agradar ao Altíssimo. Porventura, a Lei perdeu seu valor ??? Muito pelo contrário, ela nos mostra o que agrada ao Senhor. 
 
Tendo conhecido o Altíssimo da maneira como Ele se revela em Jesus, surte em nós o desejo de continuarmos aprendendo sobre Ele. Além disse, damos início a um crescimento na verdadeira liberdade que o conhecimento divino nos propicia.
 
Quem não conhece os ensinos da Palavra do Senhor não pode desenvolver-se espiritualmente. A pessoa irá ater-se a enganos acerca da natureza divina, superstições e preconceitos. Apenas quem busca conhecer e amar a Sagrada Escritura pode crescer em liberdade.
 
 
QUE DEUS TE ABENÇOE...  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário