06 agosto 2011

AS LÍNGUAS INFLAMADAS.

 
 
AS LÍNGUAS  INFLAMADAS.
 
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia". (Provérbios cap.15 vers.1,2).
 
A língua, sem dúvida, tem sido um dos maiores instrumentos do diabo para destruir a paz dentro dos lares. São palavras de quem é parte da família e também de gente de fora: (vizinhos, "amigos", parentes, membros de igreja, e até muitos pastores).
 
Quando irritadas, as pessoas respondem o que vem na cabeça. Não é sem razão que Deus tenha dado tantas orientações sobre o uso adequado das palavras. A melhor coisa que podemos fazer para evitar um sem número de problemas é falar pouco, bem como esperar a hora certa de falar.
 
A passagem de (Provérbios) citada acima no começo desta matéria de mensagem e estudo, é um conselho muito importante para todos, e em especial para os casais. Se o uma determinada pessoa estiver nervosa e a outra responder no mesmo tom ou com desinteresse, é o quanto basta para se iniciar um bate-boca.
 
 Exemplo: Se um homem estiver de terno marrom, mas se alguém percebe que há uma manchinha de caneta no paletó, deixa de ver todos os pontos marrons e concentra-se no ponto de tinta. Assim acontece na vida. Às vezes as pequenas coisas chamam bem mais atenção do que as grandes, e Satanás, oportunista por natureza, tira proveito da situação para nos roubar a alegria e a paz.
 
É de grande oportunidade para Satanás, quando acontece das pessoas começarem a falar, falar, falar, falar, e depois acham que basta um beijinho para consertar o mal-feito. Mas se enganam se pensam que assim se resolvem as coisas. A tendência humana é ir guardando mágoa, até que um dia explode. 
 
 Infelizmente é sem conta o número de pessoas escandalizadas por causa de briga de casais que se dizem evangélicos. Quantas destas pessoas estão hoje nosm presídios, cumprindo penas altas, e a gente vai averiguando o motivo e fica estarrecido. Muitos estão ali porque mataram o cônjuge. E como puderam chegar a tal ponto ??? Tudo começou com discussões.
 
Todos os dias os jornais noticiam casos de violência entre casais, e o problema sempre tem início com um pequeno e desnecessário bate-boca. Dizem que o problema é por causa de dinheiro, ou dos filhos, vizinhos, sógras, que gostam de estarem sempre colocando a língua no meio de onde não é chamado. Satanás, o destruidor das famílias, sabe o que as palavras são capazes de produzir.  
 
 
ENTÃO O SEGREDO É:  SEGURE A LÍNGUA, E COLOQUE UM FREIO NELA.
 
A palavra certa, na hora errada, causa tanto mal quanto a palavra errada na hora errada. Tudo o que dissemos pode estar correto, mas se foi dito na hora errada, pode se tornar um grande mal na vida daqueles a quem as dirigimos. A pessoa pode estar alterada ao máximo, mas se você mantiver calmo, responder com brandura, a situação pode mudar. Em muitas situações da nossa vida, é preciso engolir em seco e sair de perto.
 
Aquelas pessoa que dizem: ("Minha língua cóça, e quando cóça, falo mesmo; eu digo na cara, bateu-levou" !!!). Pessoas que são adeptos dessa filosofia do "toma lá, dá cá" têm sofrimento pela frente. Mas a verdade é que muitas pessoas que pensavam e agiam assim já estão enterradas debaixo da terra. Morreram no calor de uma discussão. Outros estão colhendo frutos amargos na família, e outros com sequélas pelo corpo, tudo isso por causa de coisas que saíram da boca.
 
Meus amigos e minhas amigas, vocês que sempre têm acompanhado as matérias de estudos e mensagens que envio para vocês, será que não está na hora de clamarmos a Deus por sabedoria no falar ???
 
Muitos precisam saber o que falar quando for conversar com um filho; usar adequadamente as palavras ao se dirigir áquelas com quem você convive; abençoar todos aqueles com quem você conversa.
 
Peça para Deus te dar sabedoria e paciência, para que a sua boca seja um instrumento de vida. Com isso Satanás não vai poder mais contar com a ajuda da sua boca para causar mal a mais ninguém. Consagre sua boca ao Senhor.
 
Para terminar mais esta fantástica matéria de mensagem e estudo, prestem atenção nas belas palavras de Jesus Cristo em (João cap.7 vers.38): "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". 
 
 
QUE DEUS TE ABENÇOE...
 
Agradeço a todos os mais de 900 pastores cadastrados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário