06 agosto 2011

AS ARMAS DE NOSSA GUERRA.

 
 
AS ARMAS DE NOSSA GUERRA.
 
"Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam. Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra; e, ao que tirar a tua capa, deixa-o levar também a túnica; dá a todo o que te pede; e, se alguém levar o que é teu, não entres em demanda. Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles. Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam. Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa?  Até os pecadores fazem isso. E, se emprestais àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa resompensa? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus". (Lucas cap.6 vers.27 ao 35).
 
O mundo usa armas carnais. E isto não se resume a armas de fogo, tanques, navios de guerra e aviões de bombardeio. Geralmente o dinheiro é usado como uma arma carnal; o mundo acredita que o dinheiro é a solução para tudo, e de que toda pessoa tem seu preço. A propaganda pode ser usada como uma arma carnal. A bajulação é usada frequentemente, e também a manipulação psicológica das pessoas.
 
Nesta matéria de estudo e mensagem, vamos destacar 5 armas do exército cristão, todas para a vida e não para morte. (Amor, Oração, Bíblia, Fé, e Vida Cristã Verdadeira).
 
1) AMOR:  Observando bem a passagem citada acima, que está em (Lucas cap.6 vers.27 ao 35), você vai ver que o amor não deve ser confundido com afeição natural. Todos têm isso; não é nada novo. O amor cristão é sobrenatural, aquele que é demonstrado somente pelo poder so Espírito Santo. É direcionado ao que não é amado e àquele que não merece ser amado. Empresta e não pede nada em retorno. Oferece a outra face e anda a segunda milha. É generoso com seus próprios inimigos. Trata aos outros como gostaria de ser tratado. As pessoas do mundo não podem resistir a um poder de fogo assim.
 
2) ORAÇÃO:  É uma arma que pode mover Deus a fazer coisas que não faria de outra maneira. Pode alcançar as pessoas através de Deus. Pode mudar o destino das nações. O homem não pode estar mais perto da onipotência do que quando está orando em Nome do Senhor Jesus. O mundo cria leis contra a pregação do Evangelho, mas não há como impedir a oração. A intercessão é a arma secreta do reino secreto. Os cristãos primitivos sabiam disse e, mesmo recusando-se a se curvar perante César, oravam por ele. É notável que Paulo e Pedro exortassem seus leitores a orar e a honrar a pessoa que estava promovendo uma perseguição sangrenta contra eles.
 
"Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito". (1 Timóteo cap.2 vers.1-2).
 
"Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação". (1 Pedro cap.2 vers.17).  
 
3) BÍBLIA:  É sempre lembrar que a espada do Espírito é viva, eficaz, poderosa, e penetrante. Ela é capaz de iluminar um coração por mais escurecido que estiver. Pode fazer com  que o mais ímpio reconheça seus pecados. Pode trazer o novo nascimento ao perdido, ao necessitado e ao desanimado. Pode dar uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado.
 
È exatamente isso e mais um pouco que vemos em (Isaías cap.61 vers.3): "e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória".
 
4) VIDA CRISTÃ VERDADEIRA:  Uma vida assim é algo que os homens não podem criticar. Um exemplo está em (Atos cap.4 vers.14), onde diz o seguinte: "Vendo com eles o homem que fora curado, nada tinham que dizer em contrário".
 
 Uma coisa é ler a verdade em um livro ou tratado, mas uma coisa completamente diferente é ver a verdade  encarnada em uma vida humana. Os incrédulos talvez não gostem (apesar de ser convincente), mas eles nunca esquecerão esta pessoa.
 
5) FÉ:  É uma arma super poderósa que vence o mundo. Em (1 João cap.5 vers.4), diz: "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo ; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé".
 
A verdadeira fé torna visível o que é invisível e o futuro em presente. Ela se alimenta das dificuldades e não é impedida pelas impossibilidades. Ela vence as batalhas, derruba reinos, preserva os crentes de lesões e do fogo. Pode mover montanhas, secar o mar e dar vida aos mortos.
 
 
OBSERVAÇÃO: Todas as armas do cristão são espirituais e não carnais; poderosas e eficazes. Em comparação, as armas do mundo são como armas de brinquedo.
 
"A Paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos, nome por nome". (3 João cap.1 vers.15).
 
 
QUE DEUS TE ABENÇOE...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário