16 agosto 2011

Ansiedade

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
Como será o
 amanhã?
 
 
Uma antiga música popular cantava: "Como será o amanhã? Responda quem puder.
O que virá me acontecer, o meu destino será como Deus quiser..."
O amanhã sempre fascinou o homem. Muitos desejam saber como ele será e buscam informações
sobre o futuro em cartomantes e videntes. Outros se preocupam tanto com o que poderá acontecer  que já começam a imaginar os "se": "e se eu perder o emprego", "e se meu marido ou esposa morrer", e "se eu tiver uma doença grave" e assim por diante. Tudo isso gera ansiedade e preocupação, e a pessoa ansiosa tende a focalizar seus pensamentos em coisas erradas - naquilo que não é real, em falsas deficiências, doenças, críticas. Alguém já disse que a "preocupação são os juros antecipados sobre problemas que muitas vezes nem acontecem". Ansiedade gera estresse que pode causar doenças, até graves.
Mas Deus tem a solução:
 
 "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém sejam conhecidas, diante de
Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o
 vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus"
(Fp 4.6-7)
 
   O apóstolo Paulo nos  instrui a entregar tudo a Deus...mas geralmente fazemos o contrário: ficamos ansiosos por tudo e não entregamos nada a Deus.
     Mas a única maneira de experimentarmos a paz de Deus em nossos corações e mentes é seguir essa instrução.
 
 
 
 
Creditos
Texto
Adaptado
Maida
Arte e Formatação
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário