06 agosto 2011

ANALIZANDO O MEU CASAMENTO.

 
 
 
ANALIZANDO O MEU CASAMENTO.

"Também Rebeca levantou os olhos, e, vendo Isaque, apeou o camelo, e perguntou ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? É o meu senhor, respondeu. Então, tomou ela o véu e se cobriu. O servo contou a Isaque todas as coisas que havia feito. Isaque conduziu-a até a tenda de Sara, mãe dele, e tomou a Rebeca, e esta lhe foi por mulher. Ele a amou; assim, foi Isaque consolado depois da morte de sua mãe". (Gênesis cap.24 vers.64 á 67).

O casamento não é um objeto a ser aceito ou uma idéia a ser admirada, é uma instituição social prática designada por Deus para satisfazer certas necessidades humanas criadas. É uma provisão de Deus, dada para abençoar e satisfazer as necessidades de suas criaturas.

Mas, se este é verdadeiramente o caso, como podemos explicar a tragédia vivente, respirando, que a maioria dos casamentos tem se tornado em nosso mundo atual. Não será por apontar para a complexidade de nosso ambiente social e econômico. O segredo de nossos fracassos no casamento não se acha em nenhum lugar fora de nossos corações e as escolhas que cada um de nós fez. Isto parece diminuir as perspectivas de melhora? Deveria fazer exatamente o oposto.

 Nossa capacidade de alterar nossas circunstâncias é muito limitada, mas temos absoluto domínio sobre nossas atitudes. Podemos não ser capazes de mudar nosso ambiente, mas podemos certamente mudar nossos valores.

Há milhões de casais unidos no mundo de hoje que estão cheios de mágoa, raiva e desespero, e que não vêem solução para sua miséria além dos tribunais de divórcio. A experiência me ensina que há casamentos entre cristãos que são caracterizados por um sentimento excruciante de desesperada resignação a uma relação que não dá alegria ou bênção. A aparente infindável demanda por mais livros sobre casamento revela que uma porção desses casais infelizes, na igreja e fora dela, está procurando auxílio antes que escape. A resposta de Deus é que não há somente esperança, há absoluta esperança.

 O problema do casamento em nossos tempos é um problema de pecado. Isso pode soar como simplista, mas o casamento é uma relação humana, e não há nada que possa devastar uma relação humana como o pecado. No coração do pecado está a preocupação consigo mesmo, e no coração de cada relação humana cálida, amorosa e profunda está a preocupação pelo outro. O casamento, como todos os laços sociais, não pode florescer enquanto os participantes não encontrarem um amor mais alto do que aquele que eles usualmente aspiram. O que os parceiros de casamento necessitam de modo a amar um ao outro é amar a Deus. E, se temos de amar a Deus verdadeiramente, teremos que nos arrepender de uma porção de rebelião, orgulho e egoísmo (Lucas 15:18). E como podemos amar a Deus se não amamos como ele ama, graciosamente, pacientemente, sempre preocupado com o que o amado necessita antes que com o que ele merece? Este tipo de amor não é um sentimento do coração, que vem espontâneo e não buscado, mas uma resolução moral pela qual uma pessoa determina fazer o bem a outros não importa o que eles mereçam ou como se comportam conosco.

O maior manual de casamento que jamais existiu é a Bíblia, não porque ela trate exclusivamente desse assunto, mas porque ela fala às necessidades dos homens pecadores e às perversas atitudes que têm destruído nossa relação com Deus e poluído nossas relações com outros, incluindo, mais tragicamente, nossos próprios parceiros no casamento. Se quisermos aproximarmo-nos de nossos esposos e esposas, então aproximemo-nos de Deus.

Os casamentos estão fracassando porque os indivíduos que estão neles estão fracassando em ser como Cristo em atitude, e que quando essas atitudes são mudadas, há muita razão para acreditar que podemos construir uma relação segura, amorosa, e maravilhosamente compensadora em nossos casamentos.

Meu companheiro e eu perdemos toda a afeição e desejo de um pelo outro. Como se pode reacender um casamento que está morto ??? O amor dedicado tem o poder de fazer amigos de inimigos e amantes de estranhos. (observe bem a passagem de Gênesis cap.24 vers. 64 á 67, citada no começo desta matéria).

PERGUNTA: 'Eu sou o único que se preocupa; como pode uma pessoa reconstruir uma relação destroçada ???'

RESPOSTA: É estranho que cristãos façam tal pergunta. Nós certamente não nos preocupamos quando Jesus continuou pacientemente amando-nos, entregando sua própria vida por amor de nós. O Senhor, obviamente, não teve sucesso com todos, mas ele teve sucesso conosco; talvez ele possa ter sucesso com nossos companheiros (conselheiros de casamento dizem que sim). Como saberemos a menos que tentemos ???

O casamento dará certo maravilhosamente quando decidirmos ser o tipo de pessoa que Deus quer que sejamos. Então poderemos ter tudo isto, e o céu também.

"pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes". (Efésios cap.6 vers.12).

 

Meu amigo e minha amiga: Talvez o que você está passando, (dificuldade, lutas, ansiedades, aflição em seu coração, na sua alma, e em seu casamento). Sabe porque tem acontecido isso ??? Por causa das suas decisões e por causa do seu jeito de lidar com as pessoas.

Você precisa entender que muitas vezes nós queremos algo para a nossa vida, mas lembre-se sempre que você vai precisar do próximo.

Saiba que é muito importante você passar sempre a melhor impressão para o seu próximo.

Muitas vezes nós estamos arrumados por fora, mas por dentro estamos acabados e destruídos. E quando vamos tentar uma nova fase para a nossa vida, uma nova etapa, um novo empreendimento, acontece do nosso interior transparecer no nosso exterior.

Isso acontece porque muitas vezes as pessoas só sabem se aproximar com tristeza, desânimo, só falando de coisas que deram errado. Saiba que desta forma você não vai chegar a lugar nenhum.

 Saiba que você tem um Deus que te ama, e Ele quer te dar forças para você sair da situação que você e o seu casamento está. E é muito importante você primeiramente mudar a sí próprio, para depois poder conseguir uma nova porta, um novo ambiente, uma nova oportunidade para a sua vida.

E quando você aprender e entender, que você através das suas atitudes pode mudar o seu futuro, ele realmente será mudado.

Deus te ama e Ele tem um projeto para a sua vida e para seu casamento. Não importa o que as pessoas fofocam sobre você.

Saiba que se você ainda está vivo, é porque Deus viu que existia alguma coisa neste mundo que só você poderia fazer.

Quando você olha na ponta dos seus dedos, existe uma coisa chamada impressões digitais. Cada pessoa tem uma impressão digital diferente, no qual significa que você é diferente, você não é igual ao outro e nem o outro é igual a você. O marido não tem a obrigação de ser igual a sua esposa, e nem a esposa tem a obrigação de ser igual ao marido. Cada um possui um perfil diferente...

Isso significa que você possui uma tarefa especifica e especial em algum lugar, aonde existem pessoas esperando por você, e somente você vai poder realizar.

Diga para si mesmo: "Eu sou importante, eu tenho um projeto a ser cumprido, eu tenho uma missão a cumprir".

Coloque o seu sonho em andamento, e etenda que Deus quer trabalhar contigo, pois sozinho você não é nada.

Abra o seu coração e diga com determinação: "Deus, entra na minha vida, muda a minha vida, perdoa meus pecados, restaura o meu casamento. Eu abro agora o meu coração, o meu íntimo, porque Tú sabes o que eu tenho passado. Eu quero te servir, eu peço de todo o meu coração para que o Senhor venha restaurar a paz em minha casa, em minha família e em meu casamento. Que o Senhor venha a me dar conhecimento para que eu possa entender melhor o perfil de cada pessoa. Obrigado por eu estar vivo, obrigado pelas Tuas obras, obrigado por tudo o que o Senhor tem feito, e obrigado por tudo aquilo que o Senhor ainda á de fazer. Eu te agradeço em nome de Jesus. AMÉM..." 

Depois disto você precisará continuar a estar sempre conversando com Ele em suas orações. "Oração é diálogo, Você fala com Deus, e Deus fala com voçê". E Você vai se expressar a Ele sobre seus sonhos e seus projetos para sua vida e para o seu casamento.

Entenda uma coisa: Nunca passe uma impressão ruim ao teu próximo, porque é exatamente do próximo que você vai depender. Esteja sempre passando alegria mesmo que você esteja sofrendo por dentro. Sabe porque ???

Porque novas portas vão se abrir em sua vida e em seu casamento. 

 

UM GRANDE ABRAÇO, E QUE DEUS ABENÇOE O SEU CASAMENTO.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário