19 julho 2011

A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO


 

A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO
I João 5:4
Nossas vitórias na vida cristã têm a ver sempre com a nossa fé. Para isso ocorrer ela (fé) não pode ser baseada em senti-
mentos ou em emoções. Nossa fé deve estar colocada no alicerce indestrutivel que é a bendita Palavra de Deus. Ao en-
frentar dificuldades precisamos de saber como vamos vencer. Saibamos em primeiro lugar que Jesus já venceu e nos
fez participantes da Sua vitória. Como? Efésios 2:6 "sentados nos lugares celestiais", com Ele. Jesus nos deu essa promes
sa para reinarmos com Ele, Romanos 5:17. Reinar com Jesus é dominar situações mesmo quando tudo parece perdido,
porque nos firmamos nas Suas benditas e preciosas promessas.
 
Como colocamos em prática a nossa fé?Simplesmente praticando-a. Como amamos as pessoas? Amando-as. Saibamos
também que se ainda estivermos vivos nos próximos 50 anos Deus já supriu todas as nossas necessidades. Porquê?
Porque Ele é um Deus organizado e já depositou a nosso favor tudo o que precisamos.Deus prometeu-nos que não há
situação demasiadamente forte, grande ou pesada que venha sobre nós, que não possa ser vencida, se usarmos a nossa fé.
 
A fé é uma porta que abrimos para deixar passar o Poder de Deus, para desfazer o problema que nos preocupa se, nos
colocarmos em consonância com a Palavra de Deus. A fé é uma capacidade que Deus nos deu para mudar , alterar,criar
algo. Fé é crer que há paz quando ela ainda não está consolidade, é crer que o seu familiar está curado, etc, etc. Fé tem
a ver com o que se crê e não com o que se sente, o que vê ou o que ouve. Fé dá substância ás coisas em que cremos,
Romanos 4:17. Por exemplo,  Hebreus 11:13 diz que os mundos foram criados do zero, do nada, sem origem, mas a fé
deu-lhes corpo, substância e surgiram. Foram criados pelo Poder da Palavra e surgiram.
 
Fé, voltamos a dizer, nada tem a ver com sentimentos. Fé tem a ver com o que se crê, João 20:27-29 "Bem aventurados
os que não viram, mas creram... A fé foi plantada em nossos corações, Romanos 12:3, mas pode não crescer. Pode ficar
congelada ou pelo contrário, pode crescer tremendamente. A fé pode adoecer, Romanos 14:1. A fé é para hoje, não para
amanhã. Certas situações podem encurtá-la, Mateus 8:26.
 
Leitores amigos, não se deixem impressionar pelo tamanho dos problemas, Deus é sempre maior que eles.
 
A fé tem que estar sempre estabilizada, Tiago 1:5-7 "não duvidando...", porque nada receberá. Há situações muito antigas
que não mudam de uma hora para a outra, Deus tem estado a desarticulá-las para as restaurar. Há feridas que levam o seu
tempo a sarar, tudo isso leva o seu tempo. Que fazer no tempo de espera? Louvar crendo que Deus está a trabalhar na
situação e como somos espirituais vamos aceitar a Sua soberana vontade.
 
A fé prova-se com factos, Tiago 2:17-18. A fé não opera se nada fizermos, Exodo 14:15,16. Moisés tinha fé, mas foi preci-
so Deus  incitá-lo a usar a vara, Exodo 15:21,22. Moisés põe a sua fé em acção e algo acontece, Josué 3:13-16. A operação
consistia em fazer algo: colocar os pés (a planta) nas águas do Jordão.
 
Fé tem de ser exercitada para crescer. Crescimento é sempre da nossa responsabilidade. O agente desse crescimento
somos nós. Vê-se isso, por exemplo, em Pedro no episódio das águas. Sua fé estremeceu, vacilou quando começou a
andar no mar. Levantou-se tanto que até a sua propria sombra curava os doentes.
 
Quanto mais ouvirmos, quanto mais lermos as Sagradas Escrituras, Romanos 10:17, mais a nossa fé crescerá, mas a
seguir terá de ser exercitada.
 
Terminamos dizendo que a nossa fé pode ser bloqueada. Como? Marcos 11:24-25, falta de perdão. É que quando não
perdoamos, travamos a bênção, Isaias 59:1,2
 
Texto produzido pelo Pr.João José Borges
 
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário