05 julho 2011

Aprendendo sobre família com o pai do filho pródigo


Não consegue visualizar? Acesse este link.

Nada é mais gratificante para um pregador do que saber que uma vida foi transformada por Deus ao ouvir uma de suas mensagens.
Quando preguei o sermão, "Aprendendo sobre família com o Pai do Filho Pródigo", num congresso no Estado do Rio de Janeiro, pude ver uma multidão sendo tocada poderosamente pelo Espírito Santo. Foi a partir daí que nasceu a idéia deste livro; para que milhares de outras pessoas e famílias fossem alcançadas. O meu desejo é que até o fim da leitura desta mensagem, o leitor seja envolvido pela mesma glória que nos envolveu naquele dia, marcando nossas vidas para sempre.
É bem provável que você já tenha lido, uma ou mais vezes, a Parábola do Filho Pródigo. Porém, hoje, vamos fazer uma leitura diferente, buscando extrair o máximo que pudermos de lições que nos levará a experimentar uma dimensão de vida em família que ainda não experimentamos. Lembre-se: o segredo para crescer está no desejo de mudar. As mudanças param quando as pessoas deixam de aprender. Não foi por acaso que Jesus disse: "... aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas" (Mt 11.29, grifo do autor). Nenhuma outra parábola contada por Jesus ensina tanto sobre família como essa. Estudá-la é dessedentar a alma numa fonte inesgotável de lições.
Os mestres ensinam contando histórias...
Jesus nunca ensinou de forma sistemática e específica sobre o tema "Família". Ao ler os Evangelhos, não encontramos nenhum estudo, como os do apóstolo Paulo, sobre relacionamento FAMILIAR; porém, tudo o que Jesus ensinou são princípios imprescindíveis e aplicáveis a todas as áreas da vida, inclusive para se construir relacionamentos saudáveis, sejam eles apenas as de um casal, sejam eles as de uma família inteira.
Como Mestre por excelência, Jesus contou muitas parábolas para ensinar lições do Reino aos seus discípulos. Contar estória sempre foi um método pedagógico muito eficiente porque as pessoas aprendem e, com facilidade, memorizam o que aprenderam. A maior prova disso é que já se passaram mais de dois mil anos e, até hoje, as crianças, os jovens, os adultos ainda aprendem com as parábolas de Jesus. Na verdade, a Bíblia é um Livro de parábolas, histórias, pensamentos e provérbios.
Continue lendo...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário