05 julho 2011

Preguiça/ Pr Márcio Valadão - Conclusão


 

Conclusão

A Bíblia nos diz que temos que amar sempre, porém há coisas que devemos deixar de amar. Veja uma delas que devemos deixar de amar. Provérbios, capítulo 20, verso 13: "Não ames o sono, para que não empobreças; abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão." Infelizmente, há pessoas que preferem dormir até as 10h, depois às 15h, e após as 00h, pois há muita coisa "boa" para ser feita, como assistir televisão, navegar pela internet, entre outros entretenimentos. Querido leitor, não viva de maneira ociosa. Deus lhe deu saúde para você trabalhar também.

É claro que a diversão existe e precisamos dela, mas há tempo para tudo, como está escrito em Eclesiastes, capitulo 3: "Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Se for preciso levantar às 4h da manhã, levante! "Não ames o sono, para que não empobreças; abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão." Farte-se do seu próprio pão, do fruto do seu

trabalho. Trabalhe, também, no domingo para o Senhor, pois este é o dia dele! Trabalhe nesse dia. "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (João 5.17.) "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão." (1 Coríntios 15.58.) Que você possa trabalhar não só pela comida que mata a fome natural, mas pela comida que permanece, a Palavra. "Em todo trabalho há proveito;

meras palavras, porém, levam à penúria." (Provérbios 14.23.) Essa é a minha oração por você: Senhor Deus e Pai, nós temos anunciado a tua Palavra aos teus filhos. Venha vivificá-la, trazendo a tua vida, trazendo a tua graça, trazendo o teu alento. Senhor, que tu possas continuar levantando um povo, teu povo, um povo forte, cheio da graça,  um povo próspero, Senhor; um povo que venha te amar acima de todas as coisas. Irmãos e irmãs que tenham a ventura de te servirem com todo o ser. Eu abençoo os meus irmãos, ó Pai, e oro por aqueles que estão enfrentando batalhas, por aqueles que  estão desempregados, para que haja uma porta de trabalho, em o nome de Jesus, eu os abençoo, no nome do Senhor, amém. Deus abençoe!

Márcio Valadão
 __,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário