05 julho 2011

Preguiça/ Pr Márcio Valadão - Comerás do trabalho das tuas mãos


 

Comerás do trabalho das tuas mãos

Hoje há muita gente buscando uma prosperidade mágica. Mágica no sentido de imediatamente ter o desejo satisfeito. Muitas orações não são respondidas pelo Senhor não porque Deus não tem condições de respondê-las, mas porque Ele sabe que a tal vontade satisfeita será uma maldição na vida da pessoa. Já conheci pessoas que abandonaram o Senhor por causa do dinheiro, quando se tornaram ricas financeiramente. Os passeios no sitio nos finais de semana, a necessidade de trabalhar até mais tarde para arcar com todos os gastos, o envolvimento com os compromissos da "nova vida" afastaram também a família.

A Palavra diz que o Senhor haveria de abençoar o trabalho das nossas mãos: "E tudo quanto fizer prosperará". Não existe uma mágica na fé, não há um engano na fé. Existem princípios, e em cima desses princípios vamos ver os resultados. Saiba que para contemplar o fruto do trabalho do Senhor na sua vida foi preciso retirar muita sujeira, arrancar arestas. Querido, você é fruto do trabalho de Deus. Deus poderia ter dito uma palavra para salvar os homens, mas Ele não fez assim. Foi através do trabalho, da vida do Senhor, que se deu, se entregou completamente em nosso lugar.

"Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito." (Isaías 53.11.) No livro de Provérbios (se você decorar e guardar as verdades desse livro no seu coração, sua vida lucrará muito), capítulo 10, versículo 4, nos fala, também, sobre a diligência que precisamos ter no nosso trabalho, na nossa vida. Há muitas situações de dificuldades que as pessoas enfrentam exatamente pela falta de diligência. Temos que orar porque existem coisas que ninguém pode fazer a não ser Deus, mas aquilo que o homem precisa fazer, Deus não fará. Lázaro estava morto havia quatro dias, já estava sepultado, e havia na frente do túmulo uma grande pedra, não é verdade? Lembra do que Jesus mandou fazer quando chegou diante do túmulo de Lázaro? Jesus deu trabalho para eles.

Jesus não podia ter soprado e ter removido a pedra? O que era mais difícil para Jesus: tirar a pedra ou ressuscitar Lázaro? Tudo para ele é igual. Jamais Ele diria: "Ah! Que trabalheira isso me deu"! Primeiro vem o trabalho. "Tirai a pedra, trabalhem primeiro para receber a bênção"! Muitos dizem que com um salário, dois ou três, não para se manter. É verdade que o valor pode até não ser alto, contudo, qualquer valor com a bênção do Senhor se multiplica, trabalhe, honre a Deus e você verá o que Ele fará. O que não pode acontecer é a pessoa ficar sem trabalhar.

E trabalho não se refere ao fato de estar empregado. Trabalho é vida. Tal como se respira é preciso trabalhar. Acredito que a pedra que estava na entrada do túmulo de Lázaro era grande. Não sei se foi um só, se foram dois, quatro, dezenas que chegaram ali para ver o que estava acontecendo. O que sei é que a pedra foi retirada e o caminho para Jesus ficou desobstruído. Jesus viu dedicação por parte daquelas pessoas que queriam algo, uma bênção. Quem sabe as próprias irmãs de Lázaro, mulheres, ajudaram também! Quem sabe quebraram as unhas cheias de esmalte, mas contribuíram para que a pedra fosse removida.

Quando Jesus chamou a Lázaro, o coração dele começou a bater, o sangue começou a circular, houve graça, houve vida, contudo, para isso houve primeiramente trabalho. Naquela época não havia o costume de enterrar a pessoa vestida. Eles enrolavam o cadáver em um lençol, passavam uma espécie de goma arábica, um punhado de preparados para amenizar o mau cheiro. Lázaro estava amarrado, engomado, precisava ser solto, mas para isso, foi preciso mais trabalho. Jesus então disse: "Desatai-o e deixai-o ir."

Ou seja, corte as amarras. Na questão do trabalho há muita gente que recebeu a vida, recebeu a Jesus, porém ainda está amarrada para o trabalho, não consegue desenvolver, e fica dizendo que só trabalhará se for para ganhar certo valor e trabalhar em certa empresa. Outros vivem à espera de promessas, esperando alguém arrumar aquele emprego. Querido, não viva à espera de promessas. Busque, você mesmo, o seu trabalho. Desatai! O Senhor abençoará o trabalho de suas mãos. Então coloque as suas mãos diante do Abençoador. Diga a Ele: "Senhor, as minhas mãos estão aqui. Eu vou começar a trabalhar e sei que irá abençoar tudo aquilo que eu tocar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário