28 julho 2011

os frutos do Espírito Santo de Deus::::


 INTRODUÇÃO
Em Gálatas 5:17, nós encontramos que dentro do crente existem dois poderes contrários. O Espírito de Deus habitando em todos os crentes os conduz (vs. 18) no caminho da retidão. A carne (velha natureza) está claramente em oposição ao Espírito Santo e a nova natureza.
II. A IMPORTÂNCIA DOS "FRUTOS DO ESPÍRITO"
A importância dos "frutos do Espírito" na vida de um Cristão pode ser vista comparando-os aos "dons do Espírito". Ambos são produzidos por Deus, contudo está claro que os "frutos do Espírito" são muito mais importantes, como prova da verdadeira espiritualidade.
A. Os "dons do Espírito" não oferecem nenhuma prova da salvação, porque em algumas ocasiões eles foram praticados até mesmo pelos não salvos - (Balaão, Judas). Os "Frutos do Espírito" porém, podem ser produzidos apenas pelas vid.
Não deve ser interpretado que estamos desprezando os dons espirituais. Eles têm um propósito determinado por Deus. O ponto a ser lembrado é que os " frutos do Espírito" revelam nossa relação com Deus e formam nosso caráter Cristão. Sem a produção do Espírito de Cristo em nós pela submissão a Deus, tudo o demais tornar-se-ia em vão e nosso testemunho seria inútil.
III. A NATUREZA DOS "FRUTOS DO ESPÍRITO"
Em Gálatas 5:22-23, nós encontramos nove graças que são manifestadas como "frutos do Espírito".
A. Amor.
O amor é um afeto para com Deus e o homem. É produzido pelo novo nascimento (I João 4:7-8), e descrito por Paulo em I Coríntios 13:1-8. Somente quando somos controlados pelo Espírito de Deus podemos verdadeiramente amar.
B. Gozo.
Esse gozo santo vem por conhecer a Deus e crer em suas promessas. É necessário para o serviço cristão (Deuteronômio 28:47; Salmos 51:12-13), e é um atributo de cristãos cheios do Espírito.
C. Paz.
Essa é uma calma disposição da mente e do coração vinda da certeza de termos sido perdoados e sabermos que Deus pode satisfazer todas as nossas necessidades (Filipenses 4:6-7).
D. Longanimidade.
Essa é uma característica cristã que se caracteriza por não se sentir ofendido ou provocado facilmente.
E. Benignidade
Esse é um espírito amável e benevolente visto naqueles que caminham com Deus.
F. Bondade.
Esta é uma moral geral e excelente que não tem motivos secundários.
G. Fé.
Toda fé verdadeira é produzida pelo Espírito de Deus, seja a fé salvadora ou a fé exercida diariamente nas promessas de Deus quando surgem necessidades ou aflições.
H. Mansidão.
Esta é a disposição de conter-se em conseqüência de um reconhecimento de nossa própria depravação (Mateus 5:4-5).
I. Temperança.
Baseia-se no autocontrole e na moderação encontrados naqueles que vivem somente para a glória de Deus.
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário