28 julho 2011

Onde está Deus?



 

Leitura Bíblica: Salmo 42
 
"Bendito seja o Senhor, pois ouviu as minhas súplicas."(Salmos 28:6)
 
Quando passamos por momentos dificéis e Deus parece não ouvir nossas orações, podemos ter a impressão de que ele está ausente ou de que nem se importa conosco. Nessas horas tendemos a perguntar: Onde está Deus? No salmo que lemos hoje essa pergunta aparece no versiculo 3: o salmista escontra-se numa depressão terrível - chega a dizer que suas lágrimas tem sido seu alimento de dia e de noite. Em meio a toda essa angústia, as pessoas de sua convivência ainda a aumentam perguntando-lhe o tempo todo: Onde está seu Deus? Seja qual for a razão da aflição, haverá aqueles que a aproveitam para alimentar dúvidas sobre Deus, dando a entender que ele não existe  ou que é injusto, ou para duvidar do próprio sofredor, afirmando que ele deveria "ter mais fé". Pensa-se muitas vezes que a vida cristã deverá ser uma sucessão de desafios e tristezas, quer a pessoa seja cristã ou não. É até natural uma pessoa que nunca teve contato com Deus duvidar de sua existênciam mas este salmo convida a todos a não ficar nisso. No versículo 5, o autor começa a discutir consigo mesmo e oscila entre o esforço para confiar em Deus e as queixas sobre sua situação, mas entre uma posição e outra ele termina com uma palavra de esperança e louvor: Deus ainda é o seu Salvador!
 Não sei como está sua vida, mas tenho a certeza de que Deus está do seu lado e que está ouvindo o seu clamor e vê as suas lágrimas. Não tente escondê-las: faça como esse salmista e exponha tudo diante de Deus -  e se a resposta não vier, insista. Deus mesmo nos convida a fazer isso ( confira na Bíblia em Lucas 18:1-8), e então siga o autor até o fim do salmo. A promessa de Deus continua em pé: você ainda o louvará!
( Extraído do Pão Diário)


--
 
 
 
 
"Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do
SENHOR... (Jeremias 22:29)
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário