28 julho 2011

O 5º 6º e 7º Espírito de Deus::::



 

 5º:::–Espírito de Fortaleza
.::. O quinto Espírito é o Espírito de Fortaleza! Glória a Deus! Ser forte em Deus, no Senhor Jesus Cristo! Não é entrar em uma academia ou se preparar para uma batalha! Não consiste em força física, mas espiritual. E, como nos tornamos fortes espiritualmente? Orando, jejuando e lendo a Palavra do Senhor! O Rei Davi se expressa da seguinte forma:
(Salmos 18:1) –  EU te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.
(Salmos 18:2) –  O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
(Salmos 31:3) –  Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.
(Salmos 37:39) –  Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.
.::. Nossa fortaleza é Deus! Logo, o Espírito de Fortaleza é o próprio Espírito de Deus que vem habitar em nós, com todo seu resplandecer e glória! Isso não quer dizer que sairemos por aí levantando ônibus e caminhões com os dentes. Não! Isso implica que diante das tribulações, ventos e tempestades da vida seremos mais do que vencedores, em Cristo Jesus! Seremos fortes para realizar a vontade de Deus! Seremos fortes para fugirmos do pecado e de toda imundícia deste mundo! Seremos fortes o suficiente para resistirmos ao Diabo a para o vencermos pelo sangue do Cordeiro! Glória a Deus! Aleluias!
::: 6 – Espírito do Conhecimento
.::. O sexto é o Espírito do Conhecimento. Não esse conhecimento que o mundo entende ser conhecimento. Mas o Conhecimento de qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus!
(Romanos 12:2) –  E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
.::. Conhecimento da Palavra de Deus! Conhecimento das coisas espirituais, que se discernem espiritualmente! Conhecimento da vontade do Senhor para nossas vidas! Isso é o conhecimento bíblico, da Palavra do Pai!
(Salmos 53:4) –  Acaso não têm conhecimento os que praticam a iniqüidade, os quais comem o meu povo como se comessem pão? Eles não invocaram a Deus.
.::. Conhecimento está diretamente ligado à sabedoria e ao entendimento. O conhecimento sem ambos torna-se inútil. Conhecer é preciso, mas também é necessário que absorvamos o conhecimento de Deus para nossas vidas com entendimento do que Ele pensa ou requer de nós! A sabedoria nos leva diretamente aos sonhos do Pai para nossas vidas, com o perfeito entendimento do conhecimento da Verdade.
(Colossenses 1:10) –  Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;
(I Timóteo 2:4) –  Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
(João 8:32) –  E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

(I João 4:2) –  Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
::: 7 – Espírito do Temor do Senhor
.::. O sétimo Espírito é o Espírito de Temor do Senhor. "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria", como lemos anteriormente. Temor implica em respeito pela santidade de Deus. Temor não implica em medo dos castigos de um "Deus castigador". Deus é amor. É necessário que tenhamos amor e respeito pelo Pai. Que entremos em Sua presença com espírito humilde reconhecendo toda Sua grandeza, majestade, honra, glória, sabedoria e riqueza! Isso é temor! O temor do Senhor nos leva a compreender que o Pai criou os céus e a terra pelo poder da sua maravilhosa Palavra! O temor leva-nos a entender que Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou seu único Filho, Jesus Cristo, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Com o temor do Senhor, cremos que foi pela Palavra de Deus que todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Apenas pelo temor do Senhor podemos aceitar o amor de Jesus Cristo, que levou sobre si as nossas enfermidades, e nossas dores tomou sobre si (Isaías 53:4), sugando na cruz do calvário todos os nosso pecados! Apenas pelo temor do Senhor, equivalentemente, cremos que Jesus Cristo irá voltar em breve para buscar a Sua Igreja, imaculada e sem rugas, e que no dia do juízo todos ressuscitarão dos mortos e serão julgados pelo que fizeram em carne, seja o bem, seja o mal.
.::. Estudando sobre os 7 Espíritos de Deus, pelo poder do Espírito Santo, vemos que eles constituem um ciclo, interdependentes uns dos outros, que formam a plena unidade de Deus. Um não existe sem o outro. Eles se relacionam entre si e juntos formam aquilo que entendemos por Pai, Filho e Espírito Santo. Mas, não podemos confundir algo muito importante, pois Deus Pai, Filho e Espírito Santo são uma só pessoa. Os Espíritos de Deus são os atributos da Trindade Divina, incluindo o Espírito Santo por este representar a completude de Deus.
.::. O livro do Apocalipse trata sobre os 7 Espíritos de Deus de forma profética:
(Apocalipse 1:4) –  João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
(Apocalipse 3:1) –  E AO anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
(Apocalipse 4:5) –  E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.
(Apocalipse 5:6) –  E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
.::. Minha intenção com este artigo não é fazer um estudo profundo sobre isso, pois, com certeza, dariam livros e mais livros.
.::. Quero profetizar sobre sua vida que você receba, em nome de Jesus Cristo, todos os Espíritos de Deus em Sua plenitude! Que você seja cheio do Espírito Santo e receba os atributos de Deus, de acordo com a vontade do nosso único e suficiente Senhor e Salvador, Jesus Cristo, para que tenha uma vida de acordo com a vontade do Pai, em perfeita comunhão com o Espírito Santo!
.::. Que Deus o abençoe, em nome de Jesus! Amém!
(Efésios 1:17-19) – Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder.
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário