11 julho 2011

A incerteza das circuntâncias



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A incerteza das circunstâncias
 
     Quero compartilhar com vocês mais uma experiência que tive com Deus  a semana que passou, não para mexer com as emoções, mas para edificar as vidas que com certeza passam ou passarão por situações semelhantes a esta. Todos nós somos afetados por circunstâncias que nos trazem sofrimento. Isto faz parte da vida.... Mas como encarar as circuntâncias e buscar à Deus para nos ajudar com elas  é que faz toda a diferença.
  Meu netinho, Thomas, precisou passar por uma cirurgia com um pouco de urgência, operar as amigdalas e adenóide, sofria muito por causa de consecutivas crises de infecções de garganta e respirava muito mal por causa da adenóide. Isto estava afetando em seu desenvolvimento físico.
  Um menino bonito, cheio de vida, alegre por natureza... Os dias passaram tão rápidos depois daquele diagnóstico que me trouxera, confesso, grande preocupação. Chegou finalmente o dia da cirurgia, estávamos bem apreensivos, pois afinal, tudo o que se relaciona com hospital nos causa um certo desconforto, ainda mais,anestesia geral.
       Na ida até o hospital chorei muito, conversei com Deus, - "Senhor,tenho medo que alguma coisa possa dar errada, (e a palavra que me causava mais medo de falar, eu falei)  - tenho medo que ele morra, Paizinho, estou apavorada, me ajuda nesta hora e que eu possa levar para os pais dele uma palavra de consolo e não chegar lá com esse medo todo, coloca uma palavra em meu coração....eu não posso nada, mas sei que tudo podes, não tenho nenhum poder,mas o Senhor tem todo o domínio de toda situação.... esteja conosco segurando em nossas mãos, eu lhe peço em nome do Senhor Jesus, meu Senhor e Salvador. 
Antes de chegar ao hospital a paz reinou em mim, e foi como tivesse ouvido a voz de Deus em meu coração - "Estou contigo, não temas!". Acontecesse o que tivesse que acontecer... Ele estaria comigo!
Chegando ao hospital, falei para o Thomas  que Jesus estaria segurando em sua mão, e que já já ele estaria de volta .Menino guerreiro e corajoso...5 anos apenas, mas nos deu uma grande lição de fé.
Ficamos ali, eu, minha filha e meu genro vendo a enfermeira levar o nosso menino ao centro cirurgico, e uma tristeza nos tomou de tal modo que choramos....Mas eu lembrei das palavras  do "Paizinho" em minha mente:
 - "Estou contigo, não temas" - e ali convidei minha filha e meu genro à fazer uma oração - Entregamos a vida do Thomas na mão do Senhor, repreendemos todo mal,e descansamos os nossos corações.
Passou mais de  uma hora  e o médico veio ao nosso encontro, e disse:-" Foi tudo maravilhoso...correu melhor do que eu imaginava...Logo ele estará no quarto..."
Oh Senhor! Agradecemos e choramos de alegria....
Depois de um tempo o Thomas veio ao quarto, ainda sonolento, mas bem....Minha filha precisou sair para colocar o cartão no meu carro que estava por vencer. Então, fiquei com o Thomas, ele foi voltando da anestesia e acordando...olhou para mim e falou: " Vovó, já acabou a cirurgia? " e eu lhe respondi: "Sim meu querido, acabou, graças a Deus!" -  Ele sorriu e eu lhe perguntei: -"Você viu o médico lá dentro? viu a enfermeira te levando no colo? " - e a sua resposta foi rápida - "Não vovó, não vi ninguém, não senti nada, só vi a mão de Jesus segurando na minha" -
 
 Não existe situação em que bondade de Deus esteja mais evidente do que em meio ao sofrimento.
Deus opera em tudo não somente para deixar-nos felizes , mas para cumprir o seu propósito ... Ele nos queria fazer mais fortes, queria ver a nossa fé crescer. 
 Não  podemos deixar  que o medo paralize nossa fé....
Depois que confessei para Deus o meu maior medo, senti a presença e a paz Dele em mim... Ele só quer um relacionamento sincero conosco...Ele só quer o nosso coração! Aconteça o que tiver que acontecer... Ele sempre estará conosco....
 
"Busquei ao Senhor, e ele me respondeu,
livrou-me de todos os meu temores"
(Sl 34-4)
 
 
Uma bom início de semana
Com carinho,
 
Maida
 
 
 
 
créditos
scrap
grupo assinaturas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário