06 julho 2011

Você Tem um Chamado/ Pr Márcio Valadão - Os dons no contexto do Corpo 2

 

Por isso, todos os membros do Corpo de Cristo precisam ocupar o seu lugar em um ministério específico, reservado por Deus para cada um. Você precisa entender que os dons não são privilégio ou uma conquista de apenas alguns. Se você encontrar alguém que não tenha um dom espiritual na igreja, alguma coisa está errada. Algo está acontecendo. Ou essa pessoa está espiritualmente morta ou ainda não nasceu de novo, pois quando  se nasce de novo, verdadeiramente se aceita Jesus como Senhor e Salvador, imediatamente se passa a fazer parte do Corpo de Cristo, que é a Igreja.
Ou seja, passamos a ter a vida de Deus em nós. Falando acerca da frutificação, Jesus afirma: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei  em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos.
Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos." (João 15.1-8.) Pode ser que aconteça de alguém estar na igreja e não saber qual seja o seu dom.
Isso pode ser por falta de conhecimento, falta de buscar mais de Deus ou talvez pela falta do ensino de uma forma específica. Mas o dom está dentro de você. Você não está na igreja apenas como mais um membro, mas está na igreja para fazê-la funcionar. Existem dons que estão escondidos, e até mesmo, dons que não estão sendo usados pelos membros do Corpo. Há uma multiplicidade de dons espalhados na Igreja, e nem todos estão sendo usados. É preciso que cada um olhe para si mesmo e descubra o dom que Deus lhe deu.
Se o Corpo de Cristo somos nós, Cristo é o Cabeça desse Corpo. Ninguém pode ter a pretensão de ser o Cabeça da Igreja. A Bíblia diz que nós estamos no Corpo e quem dirige a Igreja é o Senhor Jesus. Toda a honra e toda a sabedoria vêm da Cabeça, que é Jesus. "Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo." (Efésios 4.15.) As mãos têm grande mobilidade e podem tocar o corpo todo. Mas o corpo não é somente as mãos. Existem tantos órgãos e funções no nosso corpo que estão escondidas, ou seja, não estão ao alcance de nossa vista.
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário