Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação. No caso de alguém falar em outra língua, que não sejam mais do que dois ou quando muito três, e isto sucessivamente, e haja quem interprete. Mas, não havendo intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus. Tratando-se de profetas, falem apenas dois ou três, e os outros julguem. Se, porém, vier revelação a outrem que esteja assentado, cale-se o primeiro. Porque todos podereis profetizar, um após outro, para todos aprenderem e serem consolados. Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos próprios profetas; porque Deus não é de confusão, e sim de paz.
Como em todas as igrejas dos santos, conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina. Se, porém, querem aprender alguma coisa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja. Porventura, a palavra de Deus se originou no meio de vós ou veio ela exclusivamente para vós outros? Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamentodo Senhor o que vos escrevo. E, se alguém o ignorar, será ignorado. Portanto, meus irmãos, procurai com zelo o dom de profetizar e não proibais o falar em outras línguas. Tudo, porém, seja feito com decência e ordem."Você foi colocado num Corpo que é sadio, o Corpo de Cristo.
Porém, há alguns obstáculos que impedem que alguns irmãos tenham um bom "funcionamento" nesse Corpo quando se trata de dons espirituais. E quais são esses obstáculos? Vejamos isso agora. Um obstáculo que percebemos é a não aceitação do dom concedido por Deus. Por exemplo: o Senhor o colocou para ser o ouvido, e você diz: "Não, eu quero ser é o dedão". Muitas vezes você vê um irmão que chega à igreja, canta, ora e dá testemunho. Então, você diz: "Ah, eu queria ter esse dom". A partir dessa afirmação, deliberadamente você deixa de funcionar no seu próprio dom. Deixa de ser o que Deus investiu para você ser. Quando Deus investiu em você, Ele o encheu de graça e de autoridade, para que você exerça sua função.
Por isso, muitas vezes, começa a existir brigas, discussões, divisões no Corpo, porque muitos querem ocupar funções que não são as que Deus entregou para cada um. Na Igreja, todos os irmãos têm dons. Há aquele que tem o dom da misericórdia, e o seu coração é cheio de misericórdia. Ele tem o coração compassivo e sua alma se derrete por aquele que precisa ser socorrido. Entretanto, do lado dele está aquele irmão que tem o dom de contribuir, de ganhar dinheiro, para investir no reino de Deus. O irmão que tem o dom da misericórdia ora e chora: "Senhor, abençoe aquele irmão, abençoe o papai daquela criança que está passando por tantas dificuldades".
__,_._,___
Nenhum comentário:
Postar um comentário