26 julho 2011

O Maná do Senhor:

 




Aprendendo com o Silêncio do Senhor
O Maná do Senhor: 26/07/2011
Texto Bíblico: João 11.6: Quando, pois, soube que Lázaro estava doente, ainda se demorou dois dias no lugar onde estava”.
Reflexão: É muito comum contarmos as bênçãos de Deus quando elas são a nosso favor. Difícil é aceitá-las quando elas não correspondem ao que gostaríamos, ou quando elas são contrárias à nossa vontade. Marta e Maria mandaram avisar a Jesus que Lázaro estava muito enfermo e gostariam de contar com Ele naquele momento difícil de suas vidas. Porém, Jesus demorou dois dias para atender ao pedido delas. Aqueles dias de silêncio foram momentos de extrema ansiedade, que terminou com uma profunda decepção, por causa da morte de Lázaro. Elas confiavam no poder de curar de Jesus, tanto que mandaram avisá-lo de sua necessidade, mas não houve da parte de Jesus nenhum sinal. Tantas vezes oramos pedindo a interferência de Jesus em determinado assunto e Ele fica em silêncio. Como aquelas mulheres, ficamos esperando a presença de Jesus, contamos com suas promessas de socorro; lemos mais a Bíblia; jejuamos e oramos mais; convocamos os irmãos da igreja para orar conosco; mas, o silêncio permanece; nada se move e a situação a cada dia se complica mais. No caso de Marta e Maria o seu silêncio tinha um propósito: “a fim de que o Filho de Deus fosse glorificado e houvesse a conversão de muitos”. E no nosso caso, terá significado o silêncio de Jesus às nossas orações? Será que este tempo de oração o glorificará como Filho de Deus e levará muitos a crerem n’Ele pelo testemunho de nossas vidas? Será que, como Marta e Maria, receberemos uma grande benção como testemunhar a ressurreição de um irmão? Creio que sempre existirá o propósito eterno no silêncio, temporário, do Senhor às nossas orações. Creio na promessa d’Ele de que felizes serão aqueles servos que o Senhor encontrar acordados e preparados! Estes serão servidos pelo próprio Senhor; que os sentará à mesa e Ele mesmo os servirá. As promessas do Senhor não tardarão a se cumprir: porque Ele de maneira alguma nos deixará, nem nunca nos abandonará. Suas promessas serão cumpridas em todo tempo e sob qualquer circunstância, pois a sua promessa continua: “estarei contigo até o final dos tempos”. Cremos nisso?
Oração: Pai querido, abençoa-nos com fé para que possamos sempre aguardar o cumprimento de tuas promessas no teu tempo e não no nosso. Aquieta o nosso coração, pois só assim conheceremos de verdade que tu és Deus. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!
O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto+
---
Secretaria Episcopal
Diocese do Recife - Comunhão Anglicana
E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam" (Isaías 58.11)
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário