21 julho 2011

Confia

 
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13.

Hoje quero vos convidar a refletir sobre uma palavra apenas: esperança, que é um sentimento que junto com o amor e a fé movem a vida cristã.
A esperança pode ser vista como a “expectativa de um bem que se deseja: a esperança é grande consoladora”, ou ainda, como “sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja”. Muitas vezes confundida com a fé, é a esperança e nos leva a seguir em frente em uma batalha, é um sentimento que nos leva a manter a fé. Acreditar no que não se vê, é ter a certeza, é confiar ainda que o seu desejo não tenha sido realizado ou pareça impossível de realização, isto é fé.
Estamos em uma constante batalha espiritual e muitas vezes nos encontramos sem forças, mas devemos ter em mente que “bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Lamentações 3:26” . Mesmo que as provas estejam difíceis ao invés de nos lamentarmos, reclamarmos do Senhor a orientação na palavra é que silenciosamente aguardemos a salvação que vem de Deus e não nos desampara.
Se estamos em guerra devemos nos preparar como soldados para cada batalha que nos deparamos e para isso devemos usar a armadura apropriada para o momento:   Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; 1 Tessalonicenses 5:8”.
Devemos nos acautelar para que a nossa fé não se torne frágil como uma teia de aranha, isso ocorrerá se perdermos de vista que em Deus devemos esperar, é Ele que está na frente da nossa batalha, se nos esquecermos de buscar a Deus  nos tornaremos como os ímpios “cuja esperança fica frustrada; e a sua confiança será como a teia de aranha. Jó 8:14.
Nosso cuidado é no sentido de manter o vigor na caminhada que para muitos pode ser  cansativa e longa, pois o Senhor nos garante que : “Na tua comprida viagem te cansaste; porém não disseste: Não há esperança; achaste novo vigor na tua mão; por isso não adoeceste. Isaías 57:10”;
Portanto, sigamos conselho do apóstolo Paulo : “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12”.
Se nos mantivermos com esperança e fé, confiando nas promessas do Senhor para nossas vidas teremos vitória e Deus nos honrará assim como fez com Abraão, que indo de encontro a lógica humana, estando velho esperanva o seu filho prometido, não desanimou mesmo que o tempo estivesse desfavável e Deus cumpriu a sua palavra tornando-o pai de muitas nações: “O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. Romanos 4:18 ".
Portanto, mesmo que as provas estejam cada dia mais difíceis, não percamos a esperança, a fé e o amor que nos faz lutar pelas nossas famílias,por salvação de nossos entes queridos, pela libertação e cura física e espiritual dos nossos amados, clamemos ao Senhor!

Que Deus nos fortaleça e nos dê sabedoria para continuarmos a caminhar!
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário