20 julho 2011

Mulheres e marido

 

Mulheres e maridos
(1 Pedro 3: 1-9)

"Mulheres, sejam submissas aos vossos maridos. Desse modo, mesmo se alguns deles não crêem na mensagem de Deus, hão-de ser conquistados para a fé, pelo vosso procedimento. Nem é preciso falarem, pois eles darão conta da vossa conduta modesta e respeitosa. Nào procurem a beleza exterior, pelo arranjo do cabelo, jóias de ouro e belos vestidos, mas que a vossa beleza esteja no interior do coração, beleza que não passa e que consiste no espírito de modéstia e mansidão. Essa é a beleza que tem maior valor diante de Deus. Era assim que outrora as santas mulheres que esperavam em Deus procuravam ser belas: eram submissas aos seus maridos. Assim foi Sara, que obedecia a Abraão e o tratava de 'Senhor'. Se fizerem o bem e não tiverem receio de nada, serão auteênticas filhas de Sara.

Maridos, saibam igualmente viver com as vossas esposas, tratando-as com amabilidade, tendo em conta a sua natureza feminina. Respeitem-nas, pois têm parte convosco no privilégio da vida eterna. Procedam assim, para nada perturbar as vossas orações.

Enfim, vivam em harmonia e com os mesmos sentimentos. Amem-se como irmãos e sejam compreensivos e humildes. Não paguem o mal com o mal nem o insulto com o insulto. Pelo contrário, respondam com palavras de bênção, pois Deus chamou-vos para receberem as suas bênçãos."

Sejam abencoados!!!
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário