21 julho 2011

Lavoura de Deus

 
Lavoura de DEUS
Em I CO 3:9 vimos o Ap. Paulo falar sobre sermos lavoura de Deus, e para iniciarmos uma lavoura o que precisamos trabalhar em primeiro lugar?
Acredito que todos vão dizer a terra e nós somos está terra que precisa ser trabalhada.Veja que o Ap. Paulo passa por este processo que está descrito em  FP 3: 7-8 onde mesmo tendo concluído todo um processo de um judeu ele descobriu que de nada isto valia se não tivesse conhecido  a Cristo.Em suma que toda a religiosidade é vã e o que temos a fazer é ter uma vida Cristã verdadeira cheia de atitudes e não de religiosidades.
Com base nisto temos que analisar se estamos trabalhando corretamente a terra, e para isto precisamos tirar todas as sujeiras, arrumar os buracos ir acertando o terreno.
E analisando o texto também podemos perceber que para arrumar a terra precisamos de luz, pois você já imaginou você arrumando a terra na escuridão da noite como se torna difícil o trabalho,alem do grande risco de nos machucarmos  não conseguirmos ver as falhas do terreno, porem com  a luz que é Cristo tudo se torna mais fácil pois com Ele enxergamos nossas imperfeições  e com a ajuda do Espírito Santo vamos arrumando estas imperfeições.
Um outro  fato  importante para o processo da lavoura é a água e em JO 4 onde Jesus afirma  para a mulher Samaritana que Ele é a água viva quem beber de mim jamais terá sede, já imaginou você regando tua lavoura com está água que fantástico que será.
E após todo este processo temos certeza que nesta lavoura colheremos do fruto do Espírito que está em GL 5:22-25 e seremos uma lavoura produtiva para o Reino dos Céus, pois não a nada mais importa nesta terra do que a salvação da nossa alma e só conseguiremos através da fé em Jesus e está mesma fé nos leva a arrumar a terra para sermos verdadeira lavoura de Deus.
Pense e reflita como está sua lavoura em que parte do processo está saiba que a luz e a água está 24 horas por dia a sua disposição confirmado em Ap 3:20, então mão no arado!!!!.
Textos bíblicos utilizado no texto acima:

»I CORINTIOS [3]

9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.

»FILIPENSES [3]

4 Se bem que eu poderia até confiar na carne. Se algum outro julga poder confiar na carne, ainda mais eu:
5 circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto à lei fui fariseu;
6 quanto ao zelo, persegui a igreja; quanto à justiça que há na lei, fui irrepreensível.
7 Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo;
8 sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo,
9 e seja achado nele, não tendo como minha justiça a que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;

»JOÃO [4]

14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.

»GÁLATAS [5]

22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
23 a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.
24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.

»APOCALIPSE [3]

20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Att
Valter Souza
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário