30 julho 2011

Sabedoria Provada nos Detalhes

Dia a Dia com DEUS
Leitura diária da Bíblia: Levítico cap. 25, 26 e 27   


Memorize:
"Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes,
Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto;
Levítico cap. 26 vers. 3 e 4


Sabedoria Provada nos Detalhes
A perfeição de Deus se manifesta também no estabelecimento de um ano de jubileu, que infelizmente nunca foi cumprido como devia.
O jubileu, celebrada de 50 em 50 anos, era o ano da liberdade, liberdade para a terra e liberdade para os pobres.
No ano do jubileu a terra deveria ficar livre da ação do homem. A terra deveria descansar.
Deus sabia que também a terra precisa descansar e que não pode ser explorada à exaustão.
No ano do jubileu, os cativos seriam soltos, os escravos libertados. As propriedades deviam voltar aos seus donos originais.
Jubileu é justiça. Jubileu é celebração de que do Senhor é a terra e tudo o que há nela.
(Salmo 24.1)
Nós precisamos de um jubileu.


O que aprendi hoje: _______________________________________________

Meu Moivo de Oração: _____________________________________________


Senhor,
sou como homens e mulheres do meu tempo,
quer dizer, de todos os tempos:
quero acumular.
Por isto, te peço que me orientes
a buscar em Ti as melhores coisas,
coisas que não me escravizam,
mas me tornam realmente feliz.
Em nome de Jesus.
Amém.


Extraído do livro "DIA A DIA COM DEUS ATRAVÉS DA BÍBLIA" de Israel Belo de Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário