26 julho 2011

Alegria No Olhar Para Deus



Alegria No Olhar Para Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:5 - Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.

O Salmo 34 é um repositório de profundas promessas de livramento divino. Uma delas afirma: "Os que são perseguidos olham para Ele e se alegram; eles nunca ficarão desapontados." (Salmo 34:5).

Perseguição é a injustiça em movimento. É a insistência do mal, na sua intenção de nos asfixiar. O fato de nos sentirmos perseguidos significa que muitas portas de livramento já foram fechadas em nosso rosto. Porque se vê acuado, o perseguido focaliza seus olhos nos perigos iminentes e nos ferimentos que começam a machucar.

Davi conhecia muito bem as angústias de ser perseguido. Desde a sua mocidade, testou várias estratégias para se livrar da perseguição. Um belo dia, arriscou parar de olhar os seus perseguidores... como sempre fez, no passado. Num gesto de ousadia espiritual, voltou seus olhos para o Senhor, buscando livramento. De repente, passou a vivenciar a presença poderosa do seu Deus. E viu caminhos de escape e de salvação. Caminhos que sempre estiveram disponíveis pelo Senhor. Mas que ele não via, porque teimava em olhar para o perigo, para a ameaça, para a maldade. Ao escrever seu Salmo, Davi nos convida a fazer o mesmo. Ele nos encoraja a tirar os olhos dos inimigos e, pela fé, ficar só olhando para o Senhor. Quando fazemos isto, nos alegramos. E nunca ficamos desapontados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário