25 julho 2011

Eu sou Teu: sou alegre e feliz



Eu sou Teu: sou alegre e feliz  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 15:16 - Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos.

O Profeta Jeremias descobriu o caminho da alegria e da felicidade: "Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, eu sou Teu e, por isso, as Tuas palavras encheram o meu coração de alegria e de felicidade" (Jeremias 15:16).

Aquilo de que dependemos determina nosso estado de espírito. Se dependermos do tempo, nosso espírito sofrerá com o mau tempo. Por maior que seja aquilo que nos anima, o que quer que seja sua fonte um dia vai acabar.

Pensando nisso e vivenciando isso, Jeremias descobriu uma fonte que nunca lhe faltou: o Senhor Deus. Não que Jeremias nunca tivesse enfrentado perseguições e sofrimentos. Enfrentou. O segredo está na conclusão a que ele chegou, depois de tantas perseguições e sofrimentos: deixou tudo de lado e se entregou ao Senhor. Daí sua frase de desabafo: "eu sou Teu"! No que o Profeta entregou os pontos e se atirou nos braços divinos, sua vida se iluminou por dentro. No coração. E foi assim, no coração, que ele constatou genuína alegria e felicidade. Se é isto que pretendemos: a receita de Jeremias não falha: "eu sou Teu". Quando o dono é o Senhor, a alegria e a felicidade sempre acontecem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário