07 julho 2011

Não Prevalecerão contra ti



Não Prevalecerão contra ti  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 15:20 - E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR.

Jeremias orou, queixando-se ao Senhor de todas as maldades do povo contra o seu ministério do profeta. O Senhor reconhece a seriedade da reclamação do profeta. Entretanto, Ele completa: "... Eles pelejarão contra ti, porém contra ti não prevalecerão, porque Eu sou contigo para te salvar e para te livrar, diz Jeová" (Jeremias 15:20).

Se é que estamos no mundo e estamos com Deus, uma coisa é certa: os seguidores do mundo pelejarão contra nós. O alvo das maldades satânicas do mundo não muda - sempre somos nós. Sempre serão aqueles que amam a Cristo. De que maneira Jeová impedirá que o mundo nos derrote?

Primeiro, porque Ele afirma - "Eu sou contigo para te salvar". Quando o Senhor nos salva, Ele nos garante blindagem espiritual. Ele garante Seus anjos, para se "acamparem" ao redor de nós. Ao nos salvar, Cristo afirma que "ninguém os arrebatará das Minhas mãos". Aí, pelo fato de nos salvar, o Senhor proclama: "Eu sou contigo... para te livrar". Este contexto nos relembra que, para experimentar livramento, antes experimentamos provação. Antes, experimentamos injustiça, perseguição, sofrimento, cansaço. O mesmo Senhor que permite as tribulações no mundo é Aquele que garante o livramento em Cristo. É importante nunca esquecer - "não prevalecerão contra ti".


Nenhum comentário:

Postar um comentário