05 julho 2011

A decisão é nossa ?



 

Com Qual pão queremos nos alimentar?
 
Meditando na palavra de Deus, me deparei com o capitulo seis de João aonde vimos no versículo catorze o povo afirmando que Jesus realmente era profeta, pois tinha dado pão para saciar a fome física de quase cinco mil homens, porem quando Jesus começou a pregar sobre comer do seu Corpo e beber do seu Sangue que estudando as Escrituras isto nada mais é que fazer a vontade de Deus, a Bíblia diz que os discípulos murmuravam entre eles que era duro este discurso e já não mais o seguiam. E isto tem ocorrido muito em nossos dias temos visto muitas pessoas atrás do evangelho buscando coisas palpáveis coisas que o próprio homem natural procura e ás tem, e não sejamos hipócritas mas sabemos que temos fome, temos sede, que gostamos de nos vestir bem , dormir bem nos divertimos e tudo isto é aprazível para o nosso Deus, mas isto não pode ser o alvo principal do Cristão, (como a teologia da prosperidade tem ensinado mas não quero me deter diretamente a este assunto agora deixo para uma outra ocasião) pois o pão material endurece , embolora e quando degustado no momento certo logo nos gera fome novamente, mas o Pão da Vida que Cristo nos oferece não é perecível e sim eterno, e quem come Dele nunca mais sente fome, não precisa beber para se alegrar se prostituir para sentir prazer prejudicar o próximo para crescer na vida ..........e tantas outras coisas abomináveis pelo Nosso Deus.
E com base neste fato ocorrido próximo ao mar da Galiléia quero falar sobre três pães que está na Bíblia, e são eles: pão da preguiça, pão da mentira e o Pão da Vida.
 
O pão da preguiça que está em Provérbios 31:27, é um pão que nos Cristãos não devemos comer, pois este pão nos leva a não buscar ao Senhor em oração na leitura da palavra no cuidado com o próximo enfim de praticar o bem, e sabemos que a preguiça não provem de Deus. Vimos hoje em dia muitos lideres dizerem que temos que orar e nisto eu concordo, mas entendo que a quantidade que oramos temos que multiplicar por dois na leitura da Palavra, pois se orar é falar com Deus e Deus fala conosco através da Palavra obviamente que temos que dispor mais tempo na leitura da Palavra do que orando pois pedimos muito e ás vezes não queremos ouvir o Pai.Temos que deixar a preguiça de lado tanto para o secular pois temos que trabalhar pois isto é bíblico "Do suor do teu rosto comerás do pão", quanto para o espiritual pois em 2 Tm 2:15 a Bíblia pede para sabermos manejar bem a palavra de Deus e isto só vem com a meditação na Palavra buscando entendimento com o Espírito Santo.Pois vale mais entender um versículo com o entendimento do Espírito Santo do que a Bíblia inteira com ajuda da nossa mente. 

Outro pão maléfico a nós seres humanos é o pão da mentira que esta em Provérbios 20:17 onde a Palavra de Deus diz que no inicio é prazeroso, porem depois vem o incomodo, pois este pão pertence diretamente ao diabo e nos leva ao engano, nos leva a não seguir a Verdade que é Cristo e sua Palavra. Temos que nos auto avaliar e refletir se estamos sendo verdadeiros Cristãos, pais, mães,filhos ,filhas , namorado, namorada , funcionários, funcionarias etc.Pois se cremos num Deus da Verdade assim também temos que ser verdadeiro pois em Jo 8:44 nosso Mestre Jesus nos diz que o diabo desde o principio esteve na mentira e ele é o pai da mentira, então de quem queremos ser filho de DEUS ou do diabo?A decisão é nossa, a Cruz está a nossa frente o mundo e seus prazeres também os pães estão também à mesa, com qual pão iremos nos alimentar?

Este pão da Vida não é encontrado em padaria e nem temos que pagar por ele (ainda que vimos muitas pessoas cobrando por ele), mas temos que degustá-lo dia a dia buscando a Deus e os seus caminhos sendo filhos obedientes a Palavra e o vazio que temos em nossa vida será completado de maneira tal que não teremos fome e nem sede espiritual. Não quero dizer com isto que não teremos tribulação, pois Jesus nos avisou"no mundo tereis aflição mas tenha bom animo pois Eu venci o mudo", e é nesta certeza que seguimos e confiamos pois o Nosso Deus é Verdade.

Para concluir quero dizer que os três pães  estão à mesa e temos que saber que o pão da mentira e o da preguiça ás vezes para nos enganar vem quentinho com aroma agradável e principalmente, aparece para nós quando estamos com fome e conseqüentemente comemos, mas devemos nos encher do Espírito Santo, pois com muita vida de oração, leitura da Palavra e obediência a Deus isto nos fará a não comer o pão errado, e para isso devemos estar sempre vigiando e pedindo sabedoria à Deus .

Tudo isto acima descrito está diretamente ligado a nossa salvação, de vivermos na eternidade com Cristo. E para comermos o Pão da Vida o preço já foi pago, e foi alto demais o preço, eu e você nunca poderíamos pagar , mas louvado exaltado seja Deus que pagou tudo por nós na Cruz do Calvário através de Seu Filho Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador, A Ele toda Honra Toda Glória pelos séculos dos séculos amem.

Att
Valter Souza
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário