18 maio 2011

O Poder de Criar








O Poder de Criar  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:1 - ¶ No princípio criou Deus os céus e a terra.

A declaração inicial da Bíblia é a mesma que vemos percorrer todo o contexto bíblico: o Senhor é a única entidade capaz de criar. Sem matéria-prima ou com matéria-prima, se é que queremos constatar criação, o caminho a ser seguido é a obra divina. Por esta razão, o primeiro verso da Bíblia afirma: "No princípio, Deus criou os céus e a terra" (Gênesis 1:1).

Aparentemente, existem muitas pessoas que não levam a sério o significado do adjetivo "único". Porque aquilo que vemos na vida diária é indivíduos afirmando um desejo de criar para si mesmos uma vida nova e saudável, mas, ao mesmo tempo, se submetendo a práticas e entidades que só produzem resultados paliativos. É o caso de cristãos que, da boca para fora, proclamam desejar vida abundante - seu comportamento, entretanto, denuncia uma familiaridade com fontes e recursos meramente atraentes, mas sem poder.

A oração do rei Davi revela alguém que entende do assunto: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova, dentro de mim, um espírito estável". O poder de criar pertence tão somente a Deus. Só Ele cria nossa consciência de necessidade. Só Ele cria uma estrutura receptiva. Só Ele cria os recursos da nossa transformação. Só Ele cria um coração do qual "jorrarão rios de água viva". É uma pena quando alguém se contenta com imitações ineficazes. O poder de criar continua sendo Dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário