18 maio 2011

José - Vendido pelos irmãos.

 
" E, passando os mercadores midianitas, os irmãos de José o alcançaram, e o tiraram da cisterna, e o venderam por vinte  siclos de prata aos ismaelitas; estes levaram José ao Egito." ( Gênesis 37:28)
Bom queridos, que grande tristeza deve ter tido José! Vendido pelos próprios irmãos. Ele honrava seu pai e honrava a Deus e seus irmãos tinham inveja. Mas a Bíblia nos relata que José foi próspero no Egito, pois Deus estava sempre com ele. E em certa oportunidade, ele encontrou seus irmãos e os perdoou. Como estamos nos comportando em relação a pessoas que nos magoam, estamos guardando rancor ou cumprindo um mandamento do Senhor: perdoar? Assistindo a história de José, especificamente na parte que José foi vendido,e depois quse no final do filme quando ele perdoa os irmãos, me veio á cabeça uma música muito linda de Fernanda Brum, chamada Como se Cura a Ferida. Esse louvor nos mostra que em Deus podemos sim perdoar, Ele que é a nossa força e através de Deus podemos mudar qualquer quadro de tristeza, solidão, rancor... Que essa palavra venha a tocar no teu coração e que possamos aprender mais de Deus, sempre!!

Como Se Cura a Ferida

Fernanda Brum

Composição : Rudy Pérez / Jorge Luis Piloto
Que triste é despertar e ver no teu olhar
Ver que é mentira o que dizias
Saber que é o final
Que triste é ver cair
A amizade que eu construí
Que me guardava, que me alegrava
Eu não via que mentias
Como se cura a ferida, quando perdoar é tão difícil
E quando esquecer não se consegue
Como enfrentar essa vida
Quando o coração já em pedaços
Encontra a desilusão e quebra o mundo inteiro
Num golpe baixo
Nunca imaginei chorar teu engano
No meio dessa dor, minha força foi minha fé
No meu lamento, buscando alento
Olhei pro céu e te perdoei
Teu erro me mostrou que em Cristo
Estou segura
E sempre poderei contar com Deus
http://www.youtube.com/watch?v=AgyvypWKm98

--
"...Cri, por isso falei..."
 ( 2 Coríntios 4:13)
                          S2  Cila Max S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário