02 maio 2011

TRANSFORMANDO O MAL EM BEM

 
Gn 50:20

Depois de muitos anos, após ser vendido, José se encontrou com seus irmãos. Esses tinham medo depois que Jacó, seu pai, já estava morto. José era o filho amado de Jacó e, por causa do que eles haviam feito a José, acharam que ele se vingaria.
Deus não age assim, tratando de forma diferenciada seus filhos. Existem os filhos que se achegam mais (e somente por isso são mais abençoados), mas Deus ama a todos igualmente.
José foi vendido pelos irmãos para o Egito e lá, foi vendido novamente para casa de Potifar. A esposa de Portifar se interessou por ele e o tentava. Podemos ver o caráter dessa mulher em suas atitudes. Com certeza tentou José várias vezes até o dia em que tentou forçá-lo a ficar com ela, e fugindo deixou sua túnica ser arrancada. Acusado de assédio, foi lançado na prisão. Lá ele conheceu outros presos e permaneceu fiel ao Senhor, esperando pacientemente pelo livramento. Dava interpretação aos sonhos das pessoas. Depois de certo tempo José foi lembrado por um ex preso que estava trabalhando no palácio. Foi chamado pelo rei para interpretar seu sonho. Satisfeito, foi promovido até chegar a ser o governador do Egito. Da prisão para o reino.
Essa história de superação nos ensina algo importante: O MAL PODE SER TRANSFORMADO EM BEM. O mal, vindo intencionalmente ou casualmente, pode ser transformado em bênção na vida do cristão. Você pode passar maus bocados por causa do diabo ou por causa de pessoas usadas por ele. Você pode ser vitima da mentira, da calúnia, da perseguição, da enfermidade, da feitiçaria (dependendo de como está sua vida com Deus ou da pessoa com quem você se relaciona). Nada disso poderia ter acontecido, mas aconteceu. O que fazer? Saiba que todo mal pode ser transformado em bem. Jesus não precisa ter passado tudo que passou na cruz. Foi cuspido, humilhado, xingado, rejeitado, caluniado e crucificado, sem ter feito nada! Mas a Sua morte foi a maior bênção que poderíamos ter recebido. Jesus estava prevalecendo numa posição de aparente perda.
Às vezes você pode não estar entendendo o que está acontecendo, porque está passando por tudo aquilo, mas, ainda assim, permaneça fiel ao Senhor, porque Ele passará junto com você por todo esse vale. Ele nunca deixará você sozinho. Surgirá uma linha que você puxará e poderá tirar boas lições através das tragédias pelas quais passa. Você pode passar pela moenda do diabo (com a permissão de Deus), mas você sairá vencedor se permanecer em obediência. Nós enxergamos o ontem e o hoje, mas o Senhor vê o final de todas as nossas tribulações. Deus pode transformar o teu pior pesadelo em motivo de alegria e festa.
José foi usado depois de todo sofrimento para salvar da fome todo povo do Egito e toda sua família.
O que é teu é teu. Se você está passando por um momento difícil, confie que Deus é fiel para te conduzir até o topo, transformando todo mal em bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário