07 maio 2011

Sede Santos Porque Eu Sou Santo

 






*** Sede Santos Porque Eu Sou Santo ***

"Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo." - I Pedro 1:14 a 16.


Muitas vezes ouvimos a expressão "ninguém é santo". Em geral esta expressão é dita com a intenção de se encontrar uma desculpa para um procedimento inadequado. Se realmente "ninguém é santo" e ninguém deve ser santo, então ações inadequadas tornam-se plenamente aceitáveis.

Um mandamento bíblico muitas vezes esquecido é o que ordena a santidade. O Senhor nos diz que não devemos nos conformar com as coisas erradas que praticávamos antes de conhecê-lo.

Embora não possamos ser santos de forma absoluta como Deus o é, podemos trilhar um caminho de santidade pela fé em Cristo Jesus. Somente ao lado de Cristo podemos ser santos. Alguns tentam ser santos fazendo coisas boas e evitando coisas ruins. Esta é uma forma inadequada de alcançar a santidade pois nossa natureza tem forte tendência para o mal.

Só há uma forma de buscarmos a santidade: indo a Cristo diariamente e colocando-nos em seus braços. É possível que vez ou outra caiamos e fracassemos. Cristo nos deu toda orientação para que fóssemos vitoriosos, no entanto ele também nos deixou uma mensagem caso fracassemos. Esta mensagem está em I João 2:1 e diz o seguinte: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."

Oração: Amado Pai, sei que o Senhor colocou um alvo elevado para a minha vida. Crescer espiritualmente e ser santo. Às vezes sinto-me fraco e perto de desistir pois vejo que em mim não há bem nenhum. Mas ao olhar para o seu amor e poder sinto-me animado a lutar e estar sempre perto de ti. Amado Deus, não me desampare. Compreenda minha fraqueza mas faça-me forte e vitorioso em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário