05 maio 2011

Pior Veneno

 

                                                                                                                                                   "PIOR VENENO"

Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.

Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.

Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.

Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.

Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

Tiago 3:1-6



Um artigo que li sobre venenos, afirma que os mesmos não são exclusividade das cobras, nem dos homicidas ... se ocultam nos brinquedos, nos objetos da casa e nos remédios.

À parte do conteúdo científico da revista, isso fez-me lembrar daquilo que tem sido nocivo na vida das pessoas: O veneno da língua.

Incrível... com ela louvamos a Deus e ao mesmo tempo, chegamos a amaldiçoar as pessoas.
A língua fere ... destrói e até pode matar.

Uma palavra de desamor, uma palavra de ingratidão ou uma expressão de rejeição com os nossos lábios, quanto prejuízo pode causar.

Hoje há pessoas que de sua mente só conseguem lembrar:

"Você não presta ... não serve para nada ... não será nada na vida ... e pior: odeio você!

Que Deus tenha misericórdia de nós para que nossa língua não seja usada como veneno que mata.

Oração: "Querido Deus, desejo que meus lábios sejam sempre para o louvor da tua glória e para abençoar as pessoas com quem convivo". Amém. 

Texto da Meditação -Extraido do Livro 40 dias Orando com sua Familia - Marcos S. Calixto




SENHOR, a ti clamo, escuta-me; inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar.


Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde.


Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios.”Salmos 141:1-3
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário