16 maio 2011

A PORTA AINDA ESTÁ ABERTA

 
Ap 21:1-8

O livro de Apocalipse para o mundo é sinônimo de tragédia, medo e pavor. Para os que são filhos de Deus e crêem na Sua Palavra e foram salvos por Jesus, é uma palavra de consolo. Esse livro nos diz que Jesus voltará para buscar a Sua Igreja e viveremos um novo tempo, um tempo de paz em uma nova terra. Esse livro diz que haverá novos céus e nova terra (esta mesma terra, transformada, pura e santificada). Será um lugar maravilhoso. Imagine você sem dor, sem doença, sem medo, sem fome, sem tristeza, sem morte! Você, seus irmãos vivendo para sempre com Deus! Na terra em que vivemos só vemos e ouvimos noticias de tragédias. Mas nessa nova terra só teremos boas noticias. Lá teremos uma fonte que nunca se esgota de água viva.
Mas existe um pequeno detalhe nisso tudo: nem todos entrarão lá. Muitos sequer crêem no que revela a Bíblia. Tem muita agente na igreja vivendo como vive o mundo. Muitos cristãos se enganando, achando que vão para esta terra e não vão. Porque vivem a vida cristã de qualquer maneira. Você já foi impedido de entrar em algum lugar que você tinha certeza que entraria?
Muitos ficarão de fora porque praticam as coisas que Deus abomina. No V 8 vemos algumas das abominações. Ap 22:15 e I Co 6:9,10 também falam a respeito. Os cães são os falsos profetas. Os covardes são aqueles que não perseveraram até o fim, recuaram diante da perseguição do mundo. Deus abomina a infidelidade. A verdadeira Igreja do Senhor não é infiel. Para entrar no céu você não poderá dar um jeitinho ou dar carteirada. Lá só entra através da Porta chamada Jesus. Não afirmamos que aqueles que hoje praticam essas coisas não entrarão no céu. Afirmamos que se eles não se arrependerem, abandonando o pecado e não aceitarem Jesus não herdarão a terra. Deus não muda de idéia. O que era pecado antes, ainda é hoje. Não há anistia para o pecado a não ser através de Jesus.
É urgente que se tome uma posição diante de Deus, se arrependa, mesmo sendo membro de igreja, e persevere na Palavra, venha a Lei que vier. A Lei do homem tem favorecido o pecado, o que vem a ser uma forma de perseguição à Igreja, mas você precisa ser fiel às Leis de Deus. É preciso ser fiel até a morte para receber a coroa da vida. Aos que não forem para o céu está destinado o inferno. Todos ressuscitarão, tanto crentes como incrédulos. Haverá o juízo. E haverá uma nova terra para os que estiverem no céu e o lago de fogo e enxofre para os que estiverem no inferno. Não há meio termo, depois da morte não há mais como voltar e mudar a história. Deus deu 9 passos em nossa direção, mas o 10º passo tem que ser dado por nós. Ninguém vai para o inferno achando que Deus foi injusto, porque o Espírito o convencerá do juízo e da justiça. É melhor decidir agora para onde você quer ir, fazer os consertos necessários e perseverar em Cristo diante de todos os acontecimentos que estão por vir. Você pode esconder seu pecado do seu pai, seu cônjuge, seu patrão, seu líder, seu pastor, mas não o pode esconder de Deus. Ap 3:20 diz: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo.

Deus te abençôe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário