30 maio 2011

Para fortalecer nossa fé

 


(...)...Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação.Salmos 69:1-13
Davi começa pedindo ao Senhor livramento de seu sofrimento, não conseguimos nem imaginar o que é ter a água inundando a alma, uma sensação de afogamento, de falta de fôlego, ele também fala de estar em um lamaçal onde não consegue ficar de pé e é levado pelas águas. Parece que seu clamor não tem sido ouvido pelo Senhor, pois até o jejum se torna afronta, tudo que ele faz parece ser em vão.
Descreve também sensação de abandono, isolamento, solidão, uma dor que era só dele e incompreensível aos outros que o viam com estranheza, estava confuso, mas sabia que do Senhor viria a salvação, por isso ele continuava a orar e se abrir diante de Deus, desnudava seu coração, mesmo sabendo que o Senhor o conhecia. Parece que todos estes sentimentos são vividos por quem está em busca de restaurar sua vida, mas Davi se abre para o Senhor, expõe todos os seus sentimentos, pede perdão por seus pecados, mas não deixa de confiar no Senhor e pede que o livre de toda aquela situação, suplicando ao Senhor misericórida e que seus inimigos fossem derrotados e declara:
Eu, porém, sou pobre e estou triste; ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro.
Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.
Isto será mais agradável ao SENHOR do que boi, ou bezerro que tem chifres e unhas.
Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.
Porque o SENHOR ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos. Salmos 69:29-33
Pode-se perceber o estado de Davi, triste, pobre e necessitado das bênçãos do Senhor, que são concedidas pela Sua misericórdia. Uma alma sofrida mas que louva ao Senhor por conhecer o Deus a quem serve, que é o único digno de toda adoração e louvor. Não existe forma melhor de testemunhar do poder de Deus, da nossa fé que louvando mesmo que tudo não esteja bem, é o louvor que mostra a nossa fé, gratidão e a grandeza do Senhor, que já nos ouviu e não nos despreza.
O mundo pode nos desprezar, nos tratar com indifernça, nos entristecer, mas a alegria do Senhor é nossa força, é buscando a Deus e louvando por tudo que alimentamos a nossa fé e alcançaremos a vitória.
Talvez ainda não percebamos o agir de Deus em nossas vidas, mas temos certeza que já alcançamos a nossa bênção, é uma questão de tempo para que a vejamos materializada, louvemos pelo que ainda não vimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário