31 maio 2011

OPERANDO EM MIM

Operando em mim

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. FILIPENSES 2.13

Outra versão desse versículo diz: Porque Deus é que está operando em vós (Fp 2.13 ARA).
Gosto de colocar Filipenses 2.13 juntamente com 1 João 4.4a: Maior é o que está em vós [isso significa em mim]. Deus está em mim!
O que Deus está fazendo em mim? Ele está operando em mim.
O que o Senhor Deus está realizando? O querer e o realizar da Sua boa vontade.
Qual é a Sua boa vontade? Sua boa vontade é que eu possua tudo que a Palavra de Deus diz que posso ter, e faça tudo que a Palavra de Deus afirma que posso fazer. O Pai está capacitando-me!
Deus está dentro de mim, e meu espírito se regozija. Meu coração está feliz, porque posso deixar que Deus tenha liberdade e o direito de passagem dentro de mim. Posso deixar que Deus opere ainda mais na minha vida.
Como poderei fazer isso?
Primeiro: crendo no meu coração que Deus está dentro de mim e a Palavra de Deus é verdadeira. Segundo: confessando-O ousadamente com a minha boca. Não desfrutarei da realidade daquilo que a Palavra declara que é meu, nem daquilo que creio, até que eu confesse com a minha boca. A Bíblia ensina: "Com o coração se crê, e com a boca se confessa".

Confissão: "Deus está em mim. Deus está operando dentro de mim. Ele opera por meu intermédio!"


PARA MEDITAR

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, portanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. Hb 11.6

Precisamos ter fé; afinal todos temos um objetivo. Qual é o seu objetivo? Responda para si mesmo. O meu objetivo é ser sempre feliz!

A felicidade vem de uma única fonte. Assim como nosso corpo busca água para saciar a sede, nossa alma precisa buscar a Deus para que sejamos felizes, para nos completarmos. Nada completa o homem, nada pode fazê-lo realmente feliz neste mundo a não ser a presença e o poder de Deus em sua vida.

Você já deve ter visto ou ouvido falar de alguém se sentir vazio, triste; provavelmente, deve ter imaginado como causa a falta de alguém ou algo para completar a felicidade – talvez, o casamento. A pessoa se casa com o propósito de se completar, mas nada adianta. Quem sabe, então, um filho; e ela tem um filho e continua se sentindo vazia. Muitos também buscam no trabalho, no esporte, até mesmo nas drogas, esse “algo” que falta, mas há um vazio no ser humano que só pode ser completado, preenchido com a felicidade que emana do trono de Deus e que só vem por meio da fé. Por isso, quando o Senhor encontra fé no coração de alguém, Ele a cultiva. É como aquela planta especial aos nossos olhos, que gostamos muito, tratamos com todo o cuidado, adubamos e regamos regularmente para que permaneça viçosa e floresça.

Ao descobrir a fé no coração do homem, Deus trabalha sua vida para que essa fé cresça ainda mais e produza muitos frutos.

Medite hoje sobre esta Palavra de Deus, e que o Senhor venha saciar o seu espírito com a Sua abundante presença.

A todos um ótimo dia na presença do nosso único, eterno e suficiente salvador Jesus Cristo.

Atenciosamente,

Evangelista Alexandre Nunes






--
A verdadeira humildade, a humildade de espírito, mantém aberta a porta de acesso ao Trono do Altíssimo. Por conta disso, Ele promete: “Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” (Isaías 57.15)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário