05 maio 2011

O GRANDE IMPACTO DAS COISAS PEQUENAS

 
O GRANDE IMPACTO DAS COISAS PEQUENAS

Sucesso consiste em uma série de pequenos esforços diários. Mamie McCullough

Coisas pequenas podem ter um grande e significativo impacto. Se o impacto é posi-tivo ou negativo, isso depende de você. Aprenda a dominar as coisas pequenas sem permitir que elas venham a arruinar a sua vida. Sem dúvida, é muito útil prestar atenção a detalhes, mas é muito perigoso ser dominado por eles.

Existe uma grande diferença entre ser disciplinado, cuidadoso, atento e ser obsessivo. A diferença está claramente no foco do propósito dos seus esforços. Olhe as coisas em termos de um panorama maior. À medida que os detalhes ajudam e promovem o seu propósito como um todo, então dê a eles o seu tempo e energia. Porém, à medida que a preocupação com os detalhes o leva à deriva e, até mesmo, o afasta da proposta original, então abandone-os.

Não existe maior desperdício do que se preocupar e crescer em ansiedade em função de coisas triviais que, absolutamente, não farão diferença alguma. Submeta não apenas as coisas grandes a Deus, mas também as pequenas, porque elas podem ter um impacto muito maior do que você possa imaginar.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

... julgai todas as coisas, retende o que é bom. I Tessalonicenses 5.21

Nenhum comentário:

Postar um comentário