20 maio 2011

O FILHO...

 

O Filho…

Um próspero homem e seu único filho, amavam colecionar obras de artes raras. Eles tinham de tudo em sua coleção, desde Picasso a Raphael.Eles sempre sentavam e admiravam as grandes obras de arte juntos.
Quando a guerra do Vietnã estourou o filho foi pra guerra. Ele era muito corajoso e morreu na batalha enquanto salvava outro soldado. Quando o pai ficou sabendo da morte do seu precioso e único filho, sofreu muito.
Quase um mês depois, após o Natal, ouviu batidas naSEM porta. Um jovem parado na porta com um grande embrulho nas mãos. Ele disse,"O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado a quem seu filho deu a vida.
Ele salvou muitas vidas naquele dia, ele me carregou pra me salvar quando foi atingido por uma bala no coração e morreu instantaneamente. Ele sempre falava sobre o senhor e sobre a coleção de arte que vocês tinham juntos.
O jovem entregou ao pai o embrulho que tinha nas suas mãos. "Eu sei que isso não é muito. E também não sou um grande artista, mas eu gostaria que aceitasse." O pai abriu o embrulho. Era um retrato do seu filho, pintado pelo jovem.
Ele se assustou pelo modo como o soldado tinha captado a personalidade do seu filho na pintura.
E os olhos do pai se encheram de lágrimas. Ele agradeceu ao jovem e ofereceu uma quantia em dinheiro pela pintura."Oh, não senhor, eu jamais poderei pagar o que seu filho fez por mim. É um presente."
O pai aceitou emocionado e colocou o retrato junto com as demais obras de arte. A todos os visitantes que iam ver as obras de arte, ele se orgulhava de mostrar o retrato de seu filho antes de mostrar as demais obras de arte.
O homem morreu poucos meses depois. E foi feito um grande leilão de suas obras de arte. Muitas pessoas de influência e posses, colecionadores de arte, se reuniram pra ver se conseguiam adquirir algumas das preciosidades. Na plataforma estava lá, pra todos verem a pintura do filho
O leiloeiro golpeava o seu martelo. "Começaremos o leilão com a pintura do filho. quem pagará por essa pintura?" E houve um silêncio!
Então uma voz no fundo da sala, disse: "Queremos ver as obras de arte de pintores famosos. Deixe essa pra depois." Mas o leiloeiro persistiu. "Alguém pagará por essa pintura? Quem começará ofertando? $100, $200?"
Outra voz, gritou nervosamente. "Não viemos aqui pra ver essa pintura.. viemos aqui pra ver Van Goghs, Rembrandts, Picasso. Esses valem as ofertas!"
Mas o leiloeiro continuou. "O filho! O filho! Quem levará o filho?" Finalmente, uma voz falou lá do fundo da sala. Era o jardineiro do homem e seu filho. "Eu darei 10 doláres por essa pintura."
Sendo um homem pobre, era tudo que podia ofertar."Temos 10 dolares, quem pagará 20 dolares?""Dê a ele por 19 doláres. Deixe-nos ver as grandes obras.""10 dolares é a oferta, Alguém não quer dar 20 dolares?"
A multidão estava começando a ficar enfurecida. Eles não queriam a pintura do filho. Eles queriam mais investimentos para as suas coleções. O leiloeiro golpeou o seu martelo."Dou-lhe uma, dou-lhe duas, VENDIDO, por 10 doláres!"
Um homem sentado na segunda fila, gritou. "Agora, mostre-nos as grandes obras da coleção!" O leiloeiro abaixou seu martelo. "Lamento, o leilão acabou."
"Mas e as outras pinturas?"
"Lamento. Quando fui chamado pra conduzir esse leilão, eu fiquei sabendo do desejo secreto do dono das obras. Eu não podia revelar isso até agora. Somente a pintura do filho seria leiloada.
21 abr


Quem adquirisse a pintura do filho, levaria toda a coleção junto com ela. O homem que levou o filho ganhou com ele tudo o mais!"
Deus deu Seu único e precioso Filho pra morrer em nosso lugar há 2000 anos atrás. Assim como o leiloeiro, Sua mensagem hoje é, "O Filho, o Filho, quem levará o filho?"
Perceba, quem levar o Filho, leva tudo o mais.
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." 1S.João 5:12
(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário