25 maio 2011

NO PRINCIPIO DE TUDO...

 
NO PRINCIPIO DE TUDO

Genesis 1

26 E disse Deus: Facamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhanca; e domine sobre os peixes do mar, e sobre toda a terra, e sobre todo o reptil que se move sobre a terra.
27 E criou Deus o homem a sua imagem: a imagem de Deus o criou; macho e femea os criou.
28 E Deus os abencoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitaia; dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos ceus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Muita paz irmaos,

Este trecho biblico que vos envio hoje, fala da criacao do homem e do alcance, a visao que Deus tinha dele ao cria-lo. O homem foi a ultima criacao e a mais perfeita que Ele fez porque o criou a Sua imagem e semelhanca. Isto e:

1. Se somos feitos a sua imagem, somos como que fomos feitos como uma replica perfeita d'Ele Deus, somos parecidos com Deus;
2. Se somos feitos a semelhanca de Deus, entao e como se fossemos pequenos 'deuses', pensar e agir como Ele mesmo sem o ser, basta que como Sua criatura o obedecamos.

Logo somos feitos para ser e agir como Deus. A biblia diz que, alem disso, Deus nos deu dominio sobre os outros seres vivos, portanto, Ele queria que nos fossemos e procedessemos como Ele para dominar os outros seres vivos. Contudo, Ele nao queria que o homem vivesse na solidao e, por isso, fez uma ajudadora. Ele instituiu o casamento ainda na criacao para que o homem nao vivesse so. Portanto, desde o comeco, sempre foi desejo de Deus que o homem se casasse e se multiplicasse.

Concluindo:
Desde o comeco Deus quis que a sua criatura humana fosse perfeita e o mais parecida com Ele, submissa a Ele mas pensando como Ele e agindo como Ele, ou seja seguindo os seus passos. Ele sabia que por ser um ser social, o homem precisava de companhia de um ser como ele. Nao era plano de Deus que o homem morresse mas que vivesse em amor, verdade e justeza como Ele, acima de tudo obedecendo-O.

Que Deus possa ricamente abencoa-lo, hoje e sempre!

AMEM

Sandra General Magaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário