28 maio 2011

Melhores Oportunidades da Fase - Para Mulheres Mais Velhas - Parte 2

 

Melhores Oportunidades da Fase - Para Mulheres Mais Velhas - Parte 2

Carolyn Mahaney
olderwomen2_big.jpg (11K) - avô, avó e neta
A sabedoria popular diria que uma vez que você alcança a meia-idade, é hora de pensar em si mesma."Você tem dado tanto por tanto tempo", eles dizem, "que é hora de tomar conta de você!" Mas isto vai claramente de encontro ao plano de Deus. A meia idade e os anos posteriores de nossas vidas não são para nós mesmas, para o nosso ego, mas para servir. Portanto façamos algo verdadeiramente radical e chocante aos olhos do mundo, senhoras. Em vez de focalizar em nós mesmas, sirvamos mais!
Ainda que as necessidades sejam diferentes, nossa família ainda deveria receber nosso primeiro e melhor serviço.
Você é casada? As demandas das crianças às vezes podem sugar a vida de um matrimônio. Podemos ser tentadas a nos acomodarmos e ficarmos confortáveis em nossas rotinas, em vez de buscarmos romance, amizade e crescimento espiritual juntos. Mas deveríamos priorizar nossos maridos mais do que nunca nesta época de mudanças.
Você é uma mãe? Nossos filhos ainda precisam de nós, mesmo quando já são crescidos. E mesmo que nosso papel certamente seja diferente, ainda podemos servi-los de muitas maneiras - nenhum mais importante do que orar por eles. Vejamos como podemos encorajar, servir e estar disponíveis para nossos filhos.
Você é uma avó? Provavelmente eu não preciso convencê-la a envolver-se nas vidas de seus netos. Mas posso encorajá-la a ser estratégica? Seja um exemplo piedoso que eles possam seguir. Ore por eles. Encoraje-os a obedecer aos seus pais. Cuide deles (tome conta deles para que os pais tenham uma folga de vez em quando). Pergunte a seus filhos qual a melhor maneira de você caminhar junto e apoiar seus esforços na educação de filhos.
Pela graça de Deus, usemos esta época para servir a nossa família e assim seguirmos o exemplo do nosso Salvador que "não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos." (Marcos 10:45)
__._,_.___
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário