06 maio 2011

A LUZ de MÃE

 





A Luz de Mãe
Conta-se a história de um pai e sua filha que estavam no mar, num pequeno barco. Enquanto navegavam em direção ao litoral, chegou uma tempestade violenta que ameaçou afundar o barco. O litoral era perigoso, com rochedos e arrecifes. A mãe da menina acendeu uma lâmpada e subiu a escada para o sótão da casa. "Não adianta, mãe" seu filho clamou. Mas, a mãe subiu, colocou a lâmpada na janela e se ajoelhou e orou. Fora, na tempestade, a filha viu uma luz trêmula dourada no litoral. "Vamos naquela direção" avisou o pai. Devagar, mas, prosseguindo eles remaram em direção à luz e finalmente ancoraram o barco perto da casa no porto.
"Graças a Deus!", exclamou a mãe quando ouviu as vozes alegres do marido e da filha. Ela desceu a escada com a lâmpada em suas mãos. "Como foi que chegaram?", ela perguntou. "Navegamos pela luz de mamãe", respondeu a filha, "embora, lá fora, não soubéssemos o que era". "Então", pensou o filho, que era um jovem desviado "chegou a hora de eu me guiar também pela luz de mamãe". Assim que ele foi dormir, ele entregou sua vida ao Senhor e pediu que Deus o guiasse pelas tempestades da vida.
Meses se passaram, e uma enfermidade acometeu o rapaz. "Ele não durará muito tempo", pronunciou o médico. Numa noite tempestuosa, quando ele estava perto de falecer, o rapaz disse, enquanto sua família lamentava, "Não chorem por mim. Eu chegarei ao porto, pois estou sendo guiado pela luz de mamãe". – Autor anônimo
Quantas vezes uma mãe guia seu filho, sem que ela saiba? Mães, sempre que vocês oram por seus filhos, sempre que vocês buscam a Deus, sempre que vocês, pelo seu exemplo e pelo seu ensino, mostram para ele o Caminho, vocês estão acendendo aquela lâmpada que irá guiá-lo seguramente para Deus. Da mesma forma que aquela mãe não sabia que sua lâmpada podia ser vista pelo marido e sua filha, há incontáveis coisas que, provavelmente você pensa que seus filhos não vêem, mas, que estão os guiando para Deus. Continue. Persevere. Seja a lâmpada do seu lar. Você não sabe quantas almas Deus pode estar lhe usando para salvar das tempestades desta vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário