03 maio 2011

FIRME E FORTE

 



Ao nos disciplinar, o Senhor nos trata como filhos. Seu objetivo é nos preparar para compartilhar a santidade divina.
Podemos dizer que Ele está nos lapidando (esta é sempre uma boa metáfora).  É  a maneira como as circunstâncias devem funcionar, conforme diz Pedro:
"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus." 1pe 4:12-14, 16
Pedro disse para não nos surpreendermos quando as ardentes provas vierem, porque os testes fazem parte do Reino de Deus neste mundo. Não existirão provações para os que aceitam Jesus como Seu Senhor após a morte, mas a existência das provações nesta vida nos capacita para a eternidade. Nenhum de nós que fazemos parte da cultura celestial deve dizer: "queria saber por que isso está acontecendo comigo."
Não temos que ficar espantados – ou desencorajados – qando as provas chegam. Algumas pessoas podem perguntar-lhe: "se você crê em Deus, porque está passando por isso?" A resposta deve ser: "isto não é nada. É  apenas uma situação passageira. Sou mais forte do que essas circunstâncias". Este é um testemunho tremendo para um mundo desesperado por respostas e esperanças!
Essa é a cultura do Reino. Não devemos perder tempo questionando "por que eu?", pois cmpreendemos que as provações geram paciência em nosso coração e estabelecem a disciplina em nossa mente.
Muitos cristãos têm a idéia errônea de que confiar em Jesus os protege dos problemas. Esse é um conceito religioso. Se nos declaramos cidadãos do Reino, devemos estar preparados para provar nossa cidadania.
Em vez de ficarmos lamentando-nos por causa das provas, a Bíblia nos ensina que devemos alegrar-nos por participar dos sofrimentos de Cristo. Jesus lidou com cada problema, Ele enfrentou todo tipo de sofrimento e, por fim, foi exaltado. Pedro disse que venceremos o mundo da mesma maneira e com o mesmo poder que Jesus. Transporemos cada obstáculo e permaneceremos firmes, alicerçados, resistentes e até mesmo mais forte do que antes. Desta forma, nos alegraremos quando a Sua glória for revelada.
O que é glória de Deus? Tem a ver com a Sua natureza, a qual é revelada em nós ao vencermos as provações. Mediante a fé no Senhor podemos permanecer seguros, resistentes e comprometidos, enquanto o mundo observa a forma como a Natureza do Eterno é revelada em nós.
Myles Munroe, em "RE-DESCOBRINDO A FÉ"




__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário