18 maio 2011

"NENHUMA CONDENAÇÃO" "Pensando nas coisas do alto"



"Pensando nas coisas do alto"

Entre na presença dEle!
MEDITAÇÃO - Leia na sua Bíblia: Romanos 8:1-9
Quando nos aproximamos de Deus uma das conseqüências é que Ele começa a tratar nossas vidas, tirando o pecado, transformando nosso caráter e modificando nossa maneira de pensar e agir. A mudança da mente é fundamental. Em Romanos 12:1-2 lemos: "Portanto, irmãos, exorto-vos pelas compaixões de Deus que apresenteis o vosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos amoldeis ao esquema deste mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Quando nos entregamos a Cristo, nossa posição espiritual muda. Passamos de perdidos a salvos, de afastados de Deus a aceitos por Deus, de pecadores a justificados. Mas apesar dessa mudança de posição, experimentamos comportamentos e sentimentos como se ainda não tivéssemos Cristo como Senhor. Por que isso ocorre? Porque ainda mantemos nossa maneira de pensar, de raciocinar, se compreender as coisas espirituais e à nossa volta. Então é necessário que aconteça uma renovação da mente, que nossos pensamentos sejam mudados, que passemos a pensar diferente.
Como podemos conseguir essa mudança? Se até aqui temos tentado agradar Deus pelo nosso esforço pessoal, como podemos passar a confiar na Graça? Se até aqui estamos cansados de tentar produzir uma vida espiritual, se nos desanimamos por causa de nossa frustração em tentar viver uma vida melhor, como podemos refazer nosso ânimo e disposição de seguir crendo na bondade de Deus? Se até aqui nos cansamos em nossa tentativa de ter uma vida correta, como podemos descansar em Deus e confiar que somos aceitos como estamos, deixando que Ele cuide de tudo em nossa vida? – A resposta é uma: enchendo nossa mente com a Palavra de Deus. Precisamos mudar aquilo que usamos para encher nossa mente. O mundo não tem nada a nos ensinar quanto a maneira de pensar. A mente de Deus e Seus pensamentos são infinitamente mais altos que qualquer mente humana. A sabedoria humana é loucura perto da sabedoria de Deus. Então, encha sua mente da Palavra de Deus. Leia as Escrituras Sagradas todos os dias. Não precisa ser muito, mas leia todos os dias e encha-se daquilo que enche a mente de Deus.
CONFISSÃO
O que Deus falou com você e que Ele precisa mudar em sua vida? Há algum pecado a confessar?
ADORAÇÃO
Músicas sugeridas (use apenas 1): "Ele é Digno" – CD Marcão; "Aos Teus Pés" – CD Poderoso Deus (Antonio Cirilo); "Fogo Consumidor"- CD Uma Nova História (Fernandinho)
INTERCESSÃO
Ore pela igreja, por você e sua família

Nenhum comentário:

Postar um comentário