16 maio 2011

"NENHUMA CONDENAÇÃO"


"Uma Lei fraca"
Entre na presença dEle!
Siga os instruções (clique aqui). Seja confiante e entre com coragem na presença de Deus Pai
MEDITAÇÃO - Leia na sua Bíblia: Romanos 8:1-4
Já vimos que a Lei é boa e santa. Nessa condição, sua finalidade seria nos santificar, ou seja, eu e você observando-a em todos os seus preceitos seríamos santificados. No entanto, o texto que lemos diz que há algo impossível para a Lei – ela não pode nos santificar. Não porque seja ruim – ela é boa. A impossibilidade de sermos santificados através do cumprimento da Lei está no fato de não sermos capazes de cumpri-la integralmente. É nesse sentido que o apóstolo Paulo diz que a Lei se achava fraca por causa da carne (v.3). A força de vontade humana, nossa carne, não é suficiente para cumprir preceitos tão santos. Tudo o que pudermos fazer para agradar Deus pelos nossos esforços, pela força da carne, será inútil.
A maravilha de tudo o que temos visto é que Deus nos livrou da obrigação de cumprir a Lei porque Deus sabe que jamais conseguiremos. Então, Deus enviou seu Filho em carne para, vivendo em carne, cumprir toda a Lei. É isso que Jesus disse em Mateus 5:17 – "não pensem que eu vim revogar a Lei – eu vim para cumpri-la". Jesus teve assumir a forma humana para viver como qualquer um de nós. Na sua vida terrena teve que passar por tudo o que nós passamos. Em Hebreus 2:17-18 lemos: "Pelo que convinha que, em tudo, fosse semelhante a nós, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados". E Hebreus 4:15 ensina: "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado".
Aquilo que a Lei não poderia fazer, Jesus fez. Ele se tornou um como nós, vivendo em carne mas sem depender da carne, experimentou rodo tipo de prova e tentação, mas não cedeu. Cumprindo toda a Lei, sem ceder ao pecado, se tornou capaz de assumir o nosso lugar diante de Deus Pai e nos dar livre acesso também. Eu e você não poderíamos cumprir a Lei por causa da carne pois estamos contaminados pelo pecado. Jesus pode cumprir a Lei, nós não pudemos. Ele era sem pecado. Nós somos pecadores. Ele abriu o caminho para Deus Pai – eu e você só precisamos entrar e passar por ele.
CONFISSÃO
O que Deus falou com você e que Ele precisa mudar em sua vida? Há algum pecado a confessar?
ADORAÇÃO
Músicas sugeridas (use apenas 1): "Ele é Digno" – CD Marcão; "Aos Teus Pés" – CD Poderoso Deus (Antonio Cirilo); "Fogo Consumidor"- CD Uma Nova História (Fernandinho)
INTERCESSÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário