18 maio 2011

Cative o coração Dela Lysa Terkeurst Capítulo 21 Romance


 

Capítulo 21

Romance

Imagino que você gostaria de ouvir o meu marido, Art, falar sobre o delicado assunto do romance. Assim, sem maiores dificuldades, aqui está Art explicando nos mínimos detalhes a base do romance... Amor.

OLHE PARA A SUA ESPOSA SOB UM NOVO PONTO DE VISTA

Em minha opinião e em minhas palavras, a essência do texto em 1Pedro 3.7 é: Marido, viva com sua esposa com discernimento, sendo zeloso pelas necessidades dela e honrando-a. lembre-se de que você e a sua esposa são participantes das bênçãos de Deus.
Maridos precisamos ver a vida da maneira que elas vêem. O romance precisa ser algo intencional, especialmente na sociedade materialista de nossos dias.
Entendo a passagem em 1 Coríntios 7.3 da seguinte maneira: o casamento é uma decisão de servir o outro na cama ou fora dela.
Enquanto o marido deseja ser amado e satisfeito na cama, a mulher deseja ser satisfeita e amada primeiramente fora da cama. Deus nos fez diferentes por uma razão e é nosso trabalho encontrar a maneira como podemos viver um romance com nossas esposas em meio ao nosso dia-a-dia tão agitado.
Não faz muito tempo, minha esposa e um amigo me deram um pacote de cinco lições de golfe. As três primeiras eram sobre uma serie a respeito dos princípios do golfe. A quarta era um vídeo e a quinta tratava da aplicação do curso. Aprendi mais no primeiro dia com a introdução do que com qualquer outra coisa. Aprendi como protelar a bola, como melhor segurar o taco e a importância dele ficar na posição do relógio entre 4-8 horas. Isto melhorou o meu jogo, pois lembrei-me de praticar e aplicar o que tinha aprendido. O ponto principal é: se vamos aprender como melhorar o nosso jogo romântico com as nossas esposas, temos que seguir os primeiros passos. Neste caso o primeiro passo é a nossa esposa. Perguntei a Lysa o que posso fazer para melhorar a nossa vida amorosa e ela me deu algumas dicas úteis:
Trate-a carinhosamente em publico e em particular. Orei Salomão é o Sr. Romântico. Em Cantares de Salomão 7.1-9, ele admira o caráter e o corpo de sua esposa usando belas figuras poéticas. Lysa precisa me ouvir dizer quão linda ela está todos os dias. Ela precisa que eu a encoraje e a estimule com os seus sonhos. Os sonhos dela precisam ser os meus sonhos. Eu a deixo saber quão orgulhoso e animado estou a respeito do livro que ela está escrevendo ou amaneira como ela está criando os nossos filhos ou cuidando da nossa casa. Não é natural para mim fazer estas coisas; assim, a maneira que encontrei para não me esquecer foi colocar uma pequena observação em meu Palm Top, que me lembra em primeira mão a cada dia que devo "encorajar Lysa".

OFEREÇA AJUDA

A abordagem do homem em relação ao trabalho é exclusiva e independente, enquanto a abordagem da mulher é semelhante a alguém que "equilibra vários pratos ao mesmo tempo", alem disto se mostra disposta a unir a estes "pratos" o relacionamento, sempre que possível. Deixe-me dar-lhe um exemplo: Se eu estiver lá fora, trabalhando no jardim, e Lysa me dissesse: "Deixe-me ajudá-lo, querido, e vamos conversar enquanto fazemos o trabalho do jardim juntos", eu me sentiria interrompido e um pouco agitado. Não sou capaz de trabalhar e conversar quando estou "programado" para trabalhar no jardim. Por outro lado, se Lysa estiver tentando concluir os itens de sua lista de afazeres diários e eu me oferecer para ajudar com os pratos e com o aspirador de pó, seus olhos brilharão. Ela me verá como seu cavaleiro de armadura brilhante. Não podemos imaginar que trocar fraudas e enxugar pratos sejam trabalhos para homens, mas é animador para as nossas esposas. Se enxugar pratos conta como estimulo sexuais preliminares, vou fazê-lo.
Também tenho aprendido o valor de ajudar Lysa a realizar os seus sonhos. Para que ela possa viajar e promover as suas conferencias, e fazer tudo o que é exigido no ministério, tenho que ajudá-la. Cuido das crianças e oro por tudo o que ela fará. Não vejo mais isto como um sacrifício. Quando Lysa está fazendo o que Deus a criou para fazer, Ele a satisfaz. Quando ela se sente satisfeita por Deus, então é capaz de servir à nossa família com um coração alegre. Estou convencido de que uma esposa feliz é uma esposa realizada.
Quais são os sonhos de sua esposa? O que você poderia fazer para mostrar que acredita nestes sonhos? Como poderia ajudá-la a atender à sua chamada?

VALORIZE A FEMINILIDADE DE SUA ESPOSA

Efésios 5.28,29 instrui: "Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja".
A sociedade de hoje tem desonrado a mulher e é nosso desafio apreciá-la como o ser feminino que Deus a criou. Um grande exemplo veio do nosso bom amigo, o rei Salomão. Ele sabia como tirar o melhor de sua esposa. Cantares de Salomão 3 conta como Salomão criou uma liteira completa para a sua noiva, com sessenta guerreiros e soldados completamente encouraçados, seguidos pelos servos pulverizando perfumes e essências, e por ultimo sua noiva senta em um trono feito da mais bela madeira e tecido. O rei Salomão sabia a importância de namorar, cortejar, valorizar, amar e ajudar a sua esposa a sentir-se feminina.
Pergunte a sua esposa o que você pode fazer para valorizar a feminilidade dela. O que a faz sentir-se cortejada, tratada de modo romântico, valorizada e amada?

ESTIMULE OS SENTIDOS DELA

Deus deu a sua esposa cinco sentidos que quando estimulados pode fazê-la sentir-se romântica. Isto veio completar o ciclo para mim há cerca de duas semanas. Lysa e eu deixamos as nossas meninas dormindo com os amigos e dormimos fora da cidade por três dias. Fomos para um hotel nas montanhas, um lugar que favorecia os cinco sentidos femininos. Não havia TV (assim o canal de esporte estava fora de questão), mas para Lysa este lugar foi como se ela tivesse sido "raptada para um final de semana no mundo maravilhoso da mulher". Por três dias eu testemunhei uma transformação em minha esposa de fraudas de bebê, pratos sujos e pressões e prazos de trabalho, para uma completa doçura e relaxamento. Você pensaria que depois de um dia o lugar poderia ficar um pouco entediado, mas isto não aconteceu. Para ela foi algo tão agradável como seria para você ou para mim estarmos em um barco Triton de dezenove pés durante três dias no lago Okeechobee. Ou talvez jogando com Tiger Woods no torneio de Augusta um dia antes do Masters. Este maravilhoso final de semana suavizou os sentidos de Lysa e fez aflorar a sua feminilidade; e eu fui o feliz e beneficiado.
Tenho aprendido que o sexo não é um acontecimento, é um ambiente. Não é um ato com a minha esposa, é uma atmosfera. Esta atmosfera não tem que ser um final de semana fora em um hotel, pode ser reproduzido dentro de sua casa. Descubra o que faz com que ela se sinta especial e cortejada e proporcione-o a ela. Talvez seja relaxando em um banho quente com seu livro favorito, enquanto as velas estão acesas e uma musica suave está tocando. Enquanto a sua esposa está sendo agradada deste modo em sua própria casa, você pode colocar as crianças para dormir e chegar-se a ela a tempo de ser um vencedor, o felizardo que desfrutará da feminilidade renovada de sua esposa.

MELHORIA PARA O LAR – Escreva algo que você sabe que estimularia cada um dos cinco sentidos de sua esposa.










PENSAMENTO PARA O DIA – Um elogio por dia tem um grande alcance... e o elogio só será valido se ela estiver vestida.
Lisa [Moline]
__

Nenhum comentário:

Postar um comentário