24 maio 2011

Cative o coração Dela Lysa Terkeurst Conclusão Sê forte e corajoso


 
Conclusão

Sê forte e corajoso

Certo dia eu estava folheando uma papelada dobrada esquecida nos arquivos, quando me deparei com uma antiga lista de endereços de alunos da classe de Escola Dominical de recém-casados que Art e eu freqüentamos quando nos casamos. Passei os olhos na lista, primeiro recordando os tempos felizes e as lembranças engraçadas. Lembrei-me do tempo em que todos juntos jogamos a nossa própria versão do "jogo dos Recém-Casados" – (The Newlywed Game). Houve uma ocasião em que fomos para uma praia afastada e agimos como crianças em um campo de golfe turístico em miniatura. E como eu poderia me esquecer do popular "papo sobre sexo" ministrado por nosso professor, um ginecologista, todos os anos perto do Dia dos Namorados. Então, a medida que eu continuava a ler os nomes, meu humor se tornou triste quando percebi quantos daqueles casais já não estavam mais juntos.
Nossa classe, que havia se unido durante todos aqueles anos, e que entrou junta nesta aventura como jovens casais, tinha caído como uma presa nas estatísticas, com as quais estamos bem familiarizados. Alguns tinham se arruinado por causa dos problemas financeiros e outras falhas e pressões na carreira profissional. Houve incidentes heterossexuais e até homossexuais. Uma tragédia de corações partidos, vidas e lares destruídos. Maridos e esposa foram feridos, e pior ainda, crianças pequenas também foram feridas.
Eu não podia julgar qualquer destes casais, por mais que suas historias tenham me entristecido, porque, a não ser pela graça de Deus e nosso firme comprometimento com Ele, Art e eu podíamos ter sido uma daquelas tragédias. O casamento é difícil. Às vezes todos nós temos sentido que nosso casamento é mais difícil do que o da maioria. E, oh! Como o engodo do divorcio parece, às vezes, ter a capacidade de nos afastar de todo conflito e contenda e registrar nossa decisão nos termos jurídico politicamente correto: "diferença irreconciliáveis" ou "incompatibilidade de gênios". Contudo, trair o nosso compromisso de um para com o outro e nossa aliança com Deus faz com que percamos uma das bênçãos mais preciosas na vida: o casamento.
Estamos cientes de que queremos que o nosso casamento dê certo, mas às vezes, não sabemos como dar sentido a tudo isto. Há diferenças de gênero e diferença de personalidade. Temos necessidades diferentes, em diferentes proporções, com diferentes expectativas. O que começou como um simples amor cresceu de modo incrivelmente complexo e confuso. Eu sei bem como é isto, porque o vivi diretamente.
O que menos desejei ao escrever este livro foi lançar mais informações em seu caminho. Vivemos em uma cultura onde somos sobrecarregados de informação. Muitos maridos estão familiarizados com os princípios do casamento, mas percebi que faltava a inspiração para unir suas mentes com os seus corações. Minha intenção é balancear alguns novos discernimentos com historias inspiradoras, levando a mensagem central ao seu lar; lembrá-lo de que o se casamento vale a pena; então continue perseverando.
Minha oração por você, que leu esta mensagem, é que enxergue sua esposa de uma maneira nova e excitante. Espero que alguma coisa que você tenha lido tenha tocado o seu coração e a sua alma, fazendo você se apaixonar completamente por ela, mais uma vez. Ao iniciar uma nova jornada a partir daqui, sinta-se seguro de ter o que é necessário para ser o herói de sua esposa e conquistar o seu coração.


fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário