19 maio 2011

Cative o coração Dela Lysa Terkeurst Capítulo 22 "Porque Sim"


 
Capítulo 22

"Porque Sim"

Grace levantou os olhos do antigo e gasto álbum de fotos e viu Richard, o carteiro apressado, fazendo o seu caminho pelo frio ate sua porta. Que jovem bonito, ela pensou. Grace gostava de caminhar ate a caixa de correio no final da primavera e no verão, mas o ar frio de novembro parecia penetrar através de sua pele fina. Apesar de em seu coração ainda sentir-se uma jovem, uma garota energética, sua idade agora era evidente a si mesma. Suas dores e sofrimento fizeram-na cuidadosa e vagarosa. Como o ar ficou mais frio, Richard passou a entregar a correspondência de Grace em sua porta. Grace nunca tinha pedido esse favor, o que tornou um gesto ainda mais bonito. Talvez, Grace pensou, ele esteja simplesmente cativado pela beleza de uma mulher idosa. Ela sorriu. Ou talvez sinta-se cativado pelos biscoito que algumas vezes lhe dou. De qualquer maneira, Grace senta-se feliz por vê-lo chegando.
 Hoje foi um dia especialmente solitário para Grace. Era dezessete de novembro. Ninguém além de Jim saberia que esse dia era especial. Não era seu aniversario nem seu casamento. Para seus amigos e familiares era apenas o dia dezessete. Mas para Grace era o dia especial deles. Por quarenta e dois anos o dia dezessete de cada mês era o dia especial deles, como Jim diria, porque sim. Apesar de nunca terem sido financeiramente ricos, decidiram ser ricos em amor. Por essa razão, no dia dezessete Jim sempre encontrava uma maneira especial para dizer isto.
Através dos anos os presentes tinham sido simples como uma nota rabiscada ou um buquê de flores tão elaborado quanto aqueles que são comprados. Mas a mensagem era sempre a mesmas: "Porque sim". Certa vez ele pegou secretamente a aliança de Grace da caixa de jóias, e esculpiu nela os seus dizeres especiais. Ela ficou muito aflita, procurando pela casa toda e só a recuperou quando Jim a presenteou mais tarde naquela noite; isto também tinha se tornado parte da brincadeira.
 Como ela encontrou tamanho conforto, confiança e união naquela duas simples palavras. Para Grace era mais que um gesto de amor, era um símbolo visível de muito mais. Quando ela engravidou de cada uma das três crianças deles, estas palavras significavam: você é ainda mais bonita quando esta assim, cheia de vida. Quando ela ficou doente e não podia arrumar a casa e cozinhar, isto significava: amo você pelo o que você é, não pelo o que você faz. Quando tinham uma discussão, isso significava: mesmo quando não olhamos olho no olho, eu ainda te amo. Quando ela começou a ficar mais velha, isto significava: sua beleza é eterna. Apesar de Jim nunca ter sido homem de muitas palavras, o seu porque sim era perfeito e poético para Grace.
Jim havia falecido há três semanas. Não tinha sido uma morte repentina; os dois sabiam que o fim dele estava próximo. Passaram momentos agradáveis lembrando-se do passado, abraçaram-se, chorando, e por fim, tão rapidamente quando ele entrou quando ele entrou em sua vida há anos atrás, ele se foi. Ela sentia muita saudade dele, mas sentia paz com relação a isso tudo. Tiveram uma vida maravilhosa e não deixaram nada por dizer. Agora Grace adorava folhar o álbum de fotografia antigo saboreando fotos antigas, mas ainda, ela adorava tocar todas as lembranças que guardou ao longo dos anos, escritas com a caligrafia masculina de Jim.
Apesar de ter visto Richard, o carteiro, aproximar-se da porta, a campainha assustou Grace. Ela cuidadosamente deixou o álbum antigo e dirigiu-se à porta. Graciosamente, ela pegou as poucas cartas que o jovem lhe entregou e pediu desculpas por não poder ter tido disposição para fazer os biscoitos dele; talvez amanhã. Ela então vagarosamente até a cozinha e sentou á mesa para abrir a sua correspondência. Uma conta, outro cartão de aprovação, e então alguma coisa fez seu coração pulsar mais forte e ao mesmo tempo se derreter.
Seus olhos se encheram de lagrimas e suas mãos tremiam enquanto ela deslizava seus dedos por baixo da aba de trás do envelope. Era uma simples carta como sempre foram, entregues no dia dezessete como sempre tinha sido. Antes de morrer, Jim havia combinado com Richard para fazer uma ultima entrega especial: "nem mesmo a morte pode deter o meu coração. Porque sim, Jim'.
Algumas vezes uma pequena historia pode ilustrar um ponto muito melhor do que paginas de instrução. Este tipo de amor é o que o coração de sua bela mulher anseia. Não superficial, mas para sempre; não comercial, mas comprometido. Deixe esta historia entrar em seu coração e revelar-lhe algo mais sobre o tenro coração esperançoso de sua amada. Ela ficou esperando a vida toda para ouvir você dizer algo simples, porem profundo: Eu amo você, porque sim.   
           
MELHORIA PARA O LAR – Escreva para sua esposa uma simples nota para dizer-lhe que você a ama porque sim.

PENSAMENTO PARA O DIA – Porem o maior destes é o amor.
                                                                  1corintios 13.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário