18 maio 2011

Cative o coração Dela Lysa Terkeurst Capítulo 20 Grandes expectativas em relação ao sexo

 

Capítulo 20

Grandes expectativas em relação ao sexo

James Dobson, fundador da organização Focus on the Family, disse: "Alguns poderiam dizer que, 'fazer sexo' e 'fazer amor' são o mesmo, mas há uma distinção importante entre os dois. O ato físico da relação sexual pode ser realizado por qualquer companheiro mamífero apropriado, da mesma espécie, bem como pela maioria dos membros do reino animal. Mas a arte de fazer amor, como planejado por Deus, é uma experiência muito mais significativa e complexa – é física, emocional e espiritual. No casamento, devemos direcionar nosso relacionamento sexual para uma expressão não somente 'corpo a corpo', mas coração com coração e alma com alma".
É fácil entender como ligar-se a sua esposa corpo a corpo. Como diz a canção: "Apenas fazer o que vem naturalmente". Entender como unir coração com coração e alma com alma é mais desafiador. Estas profundas ligações não são somente possíveis, mas essenciais na união das duas pessoas que Deus uniu inseparavelmente.
As grandes expectativas da nossa sociedade em relação ao sexo, constantemente refletem uma mensagem que diz que estar ligado corpo a corpo com a outra pessoa é o máximo prazer que pode ser alcançado através do encontro. E se víssemos isto como algo muito mais significativo? Para sua esposa, fazer amor não é um encontro casual, é uma experiência. Não é alguma coisa que é ligada por trinta minutos e desliga nas outras vinte e três horas e meia do dia. Para a "experiência" de sentir-se completa, ela precisa que você estabeleça o estagio de fazer amor unindo-se a ela coração com coração e alma com alma durante todo o dia.
Antes de começar a demonstrar qualquer reprovação a este comentário, pense no passado, nos dias em que você ainda não era casado, antes de vocês se ligarem corpo a corpo. Lembra-se da sensação da descoberta? Dos dias quando você preparou o alicerce do seu relacionamento unindo coração com coração? Descobrindo as comidas favoritas dela, o que a fazia feliz, os sonhos que ela tinha para o futuro e a esperança dela para o amanhã. A sua esposa ainda quer que você partilhe estas coisas com ela, agora em um nível mais profundo. Os sonhos não são mais somente dela; ela quer que os desejos dela sejam também os seus sonhos. E também quer que você compartilhe os objetivos e aspirações que estão guardados no coração dela.
Uma das coisas mais significativas em meu casamento foi quando Art realizou a minha paixão pela escrita e o sonho de ser uma autora com obras publicadas; um sonho que Art podia sonhar comigo. Fiquei extremamente emocionada quando o surpreendi lendo os meus manuscritos não porque eu tivesse pedido, mas porque ele quis fazê-lo. Quão agradável tem sido para mim ver os "nossos" sonhos se tornarem realidade. E quão atraída sou por ele quando me diz quão orgulhoso está de mim. Quando nos unimos coração com coração sinto o desejo de ser também ligada corpo a corpo.
Eu também quero unir-me alma com alma, com Art. Recentemente determinamos que esta área do nosso casamento precisava ser trabalhada, assim decidimos torná-la uma prioridade fazendo um devocional noturno em nossa cama antes de apagarmos as luzes. Isto tem sido uma maneira maravilhosa de acabar com o estresse do nosso dia-a-dia e acalmar qualquer rixa e pequenas discussões que possamos ter tido ao longo do dia. Ler um livro devocional para casais ou a Palavra de Deus e orar juntos nos dá uma nova perspectiva e nos ajuda a unir nossas almas em um nível mais profundo. À noite quando as crianças estão dormindo e estamos sozinhos lendo, conversando, compartilhando e orando, existe uma bênção sobre o nosso lar que tem tornado o nosso relacionamento incrivelmente íntimo.
Por que não faz um inventário do seu relacionamento íntimo com a sua esposa e juntos responderem as seguintes questões:

n       Qual é a diferença entre fazer sexo e fazer amor?

n       Existe alguma coisa em sua vida íntima que poderia ser melhorada?

n       Como podemos melhorar a nossa união de coração com coração?

n       Quais são os seus sonhos para o futuro?

n       Vocês regularmente se unem alma com alma?

n       Como poderíamos tornar a união de nossas almas uma prioridade?

n       Preciso buscar o seu perdão por alguma coisa nesta área de nossas vidas?

n       O que você mais gosta em nosso casamento?

Estas não são questões do tipo que você faz durante o café da manhã enquanto devora o café e as torradas. Deixe-me encorajá-lo a reservar um tempo para sair com a sua esposa onde vocês dois possam estar sozinhos e não serem interrompidos. Se as finanças estão apertadas, seja criativo. Faça um pic-nic e vá para um lugar calmo em seu bairro. Se você pode gastar para sair durante a noite, negocie com outro casal para ficar com os seus filhos ou pergunte aos avós se eles gostariam de ficar com os netos.
Art e eu descobrimos um hotel pequeno, porem maravilhoso, para onde vamos às escondidas algumas vezes no ano para ter este tipo de conversa. Não há TV, somente uma bela musica ambiente e bastante tempo para uma conversa e união agradáveis. Deixamos os altos e baixos da vida para trás, e escapamos para um pequeno lugar que estamos certos de que deve ser um pouco parecido com o céu. Reservamos um tempo especial com antecedência e determinamos que não cederemos às várias pressões para nos atrasarmos ou cancelarmos a nossa viagem; não desistimos deste importante investimento para o nosso casamento.

MELHORIA PARA O LAR – Planeje uma data para unirem-se e discutirem as questões abordadas neste capitulo.

PENSAMENTO PARA O DIA – Oh! Quão atraída sou por ele quando me diz quão orgulhoso está de mim. Quando nos unimos coração com coração, sinto o desejo de ser também ligada corpo a corpo.
Lysa TerKeurst
__._

Nenhum comentário:

Postar um comentário