17 maio 2011

Cative o coração Dela Lysa Terkeurst Capítulo 19 Sexo: o presente de casamento mais controverso

 

Capítulo 19

Sexo: o presente de casamento mais controverso

O sexo estava nos corações e mentes das mulheres que pesquisei. Recebi mais conselhos sobre o que os homens deveriam saber a respeito do sexo do que qualquer das outras categorias. O sexo é um presente de Deus para os casais. Ele o projetou para ser uma bela expressão da intimidade entre o marido e a esposa. No entanto, Ele planejou o homem e a mulher diferentes em suas abordagens em relação ao leito conjugal. Não quero colocar todas as mulheres em uma caixa e dizer que são todas parecidas. Entretanto, a maioria das mulheres com quem converso luta com seu marido em algum aspecto do relacionamento sexual. Para muitas, não é que não desejam um relacionamento sexual, é somente que o sexo é mais mental para as mulheres do que para o homem. Um homem pode estar pronto para ir para a cama com sua esposa apenas olhando para ela. Ele é estimulado visualmente. A maioria das mulheres não é estimulada visualmente. Como sua mulher é estimulada? Jane, de Springfield, explica: "Um marido que lava a louça e passa o aspirador aumenta as suas chances de um encontro sexual em 80 por cento".
De acordo com Dennis Rainey, as mulheres são estimuladas pelo toque, atitude, ações, palavras e são atraídas pela pessoa. Os homens são estimulados pela visão, pelo cheiro e atraídos pelo corpo. Isso acontece porque os homens são rapidamente excitados enquanto as mulheres precisam de tempo e atenção. Debbie, de Sherrard, diz: "Dedique tempo para me conhecer como pessoa, quem sou, do que gosto e do que não gosto. Então você verá que nossa vida sexual será muito melhor".
Tenho ouvido isto e digo que o sexo começa na cozinha. Penso que depende do que um marido faz para a sua esposa e do que ele lhe diz em todas as dependências da casa exceto no quarto. Uma vez que você entra no quarto, se de repente disser e fizer todas as coisas certas, parecerá ter programado suas palavras e atitudes.
Kelly, de Tinley Park, diz: "Todo marido deveria saber que limpar a cozinha ou ajudar com os afazeres domésticos são estímulos sexuais preliminares". Gostando ou não, esta é a verdade. As mulheres precisam se sentir emocionalmente satisfeitas. Você a preenche emocionalmente por meio de suas atitudes, ações e palavras. O desejo de sua esposa pela sua sexualidade está relacionado ao quanto ela se sente amada, estimada e apreciada. Lori, de Altoona, explica: "Uma mulher precisa sentir-se emocionalmente atraída antes que tenha o desejo de sentir-se fisicamente ligada ao seu marido'.
Agora que você sabe o que estimula a sua esposa, voltemos a nossa atenção para a freqüência. No livro Intimate Issues, os autores Dollow e Pintus, contam sobre a cena de um filme.
Na cena do filme, marido e mulher são mostrados falando, cada um individualmente, com seu terapeuta. Na metade esquerda da tela, o homem reclama: "Quase nunca fazemos sexo. Talvez três vezes por semana, no máximo". Na metade direita da tela, a mulher lamenta: "Fazemos sexo constantemente. Certamente três vezes por semana". Este dialogo é coerente com a velha tensão que existe entre muitos maridos e esposas.
Certa noite, meu marido e eu estávamos tendo essa discussão sobre a "freqüência". Eu estava tentando encontrar uma imagem para ajudá-lo a entender que só porque eu não queria fazer amor algumas vezes, isso não queria dizer que eu não o amava. Expliquei que como mãe de crianças pequenas eu sentia que já tinha sido tocada o suficiente na hora de ir para a cama. A única coisa que tenho em mente neste momento é dormir. É como se eu estivesse satisfeita e alguém pusesse um prato da minha comida favorita na minha frente, e me dissesse para comer e desfrutar. Embora seja meu prato favorito, estou satisfeita de mais para comer.
Art me ouviu atentamente. Em seguida descreveu sua própria versão desta ilustração. Em sua versão, disse-me que estava há muitos dias sem ter o que comer; por esta razão sentia-se faminto. Então alguém colocou seu prato predileto diante dele, porem disse-lhe que não devia comer, mas somente olhar.
Como podemos resolver isto? Bem, você precisa aprender como fazer a sua esposa sentir fome. Ela somente sentirá desejos sexuais quando se sentir emocionalmente satisfeita. Não posso lhe sugerir o que dizer para satisfazer sua esposa emocionalmente. Isto é algo que você precisa descobrir conhecendo os desejos singulares dela. Posso, no entanto, dar lhe um poço de discernimento para começar.
Esta é a historia real de duas pessoas cujos nomes foram mudados para proteger a sua identidade, mas imagino que alguma versão desta historia tenha se passado em sua casa. Dan e Linda são casados há sete anos e têm três filhos, um com quatro anos, outro com dois e o terceiro com dez meses. Dan viaja a trabalho e está fora pelo menos três noites por semana. Quando Dan parte, Linda fica responsável por todos os detalhes da vida dentro do seu lar, o que a deixa exausta e cansada. Quando Dan retorna para casa, ele está pronto para ter relações sexuais com sua esposa. Linda quer agradar o seu marido e satisfazer as necessidades dele, mas se ressente pela sua falta de comunicação e afeição antes de irem para a cama. Como você pode perceber, Linda está "satisfeita". Dan precisa ajudar Linda a sentir "fome".
Uma das melhores maneiras de fazer isto é reconhecer quão desafiador é tomar conta da casa e das crianças cozinha por três dias. Pergunte a ela como foram as coisas. Admire o grande trabalho que ela fez e diga-lhe que você a considera uma maravilhosa esposa e mãe. Agora Linda estará suficientemente disposta e desejosa de receber um "aperitivo".
Logo em seguida, reconheça que ela precisa de um tempo de recuperação, e permita que ela faça algo somente para si. Talvez ela queira um banho de espuma, tempo para pintar as unhas, ou para ler o capitulo de um livro. Ofereça-se para colocar as crianças na cama e dar-lhe um tempo. Agora Linda está começando a ter o seu apetite de volta.
Por fim, diga a Linda que você a ama e que pensou nela muitas vezes enquanto esteve fora. Diga-lhe que sentiu saudades de estar perto dela e não podia esperar para abraçá-la mais uma vez. Seja paciente com a reação dela e não espere que ela seja imediatamente transformada na deusa do sexo de seus sonhos. Se ela reagir sexualmente, excelente. Se não, não estrague tudo o que você fez ficando frustrado ou furioso. Vá para a cama e durma. Pode ser que Linda precise dormir mais do que qualquer outra coisa. No dia seguinte, permaneça amavelmente investindo as suas energias nela, e conseqüentemente ela reagirá de modo positivo. Quando ela fizer, diga-lhe que ela é uma amante graciosa e a abrace, contanto que ela queira.
Se tratar sua esposa desta maneira, você a preencherá emocionalmente, e a menos que haja circunstancias extenuantes a questão da freqüência se resolverá por si mesma. Darla, de Sedalia, diz: "Se você faz de sua esposa a sua prioridade numero um depois de Deus, e se ela se sente segura com isto, suas necessidades serão satisfeitas".

MELHORIA PARA O LAR – Pergunte à sua esposa como ela gostaria de ser satisfeita emocionalmente. Você também pode desejar perguntar-lhe como pode realizar os sonhos de amor que ela tem. A resposta de sua esposa poderá lhe surpreender.

PENSAMENTO PARA O DIA – A intimidade espiritual e emocional conduzem à intimidade sexual. Preciso sentir-me intima neste aspecto para sentir-me intima em outros.
Stacy [Neoga]
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário