16 maio 2011

Cative o coração Dela Lysa Terkeurst Capítulo 18 Recrutando o guerreiro que lutará por ela


 

Capítulo 18

Recrutando o guerreiro que lutará por ela

Detesto ter que trocar o óleo do carro, e não suporto ter que levar o carro para a inspeção anual, como o Estado de Carolina do Norte exige. No ano passado fiquei adiando a inspeção. Quando finalmente fui, me informaram que eu tinha que pagar uma multa elevada. Ali estava eu, chorando no centro de uma garagem imunda com crianças pequenas, porque se não pagasse aquela multa abusiva, não poderia fazer a inspeção. Quanto mais eu esperasse para fazer a inspeção, mais alta seria a multa.
Minhas lagrimas não eram apenas por causa da inspeção, nem mesmo por causa da multa, mas porque eu me sentia desamparada. Ninguém ligava para o fato de que eu tinha crianças pequenas, e que era difícil para mim levá-las a esse lugar imundo e espera um tempo absurdo. Não havia misericórdia nem graça, apenas "pague a multa e saia da nossa frente". Fiel cumpridora da lei, eu já tinha ido uma vez levar o carro para a inspeção, na época apropriada, mas a inspeção não foi deita porque havia alguma coisa errada com algum farol ou alguma parte do motor que eu não entendia bem. Então, devido aos muitos afazeres eu me esqueci de voltar.
Quando finalmente lembrei-me disso, já não havia a menor possibilidade de que algum funcionário pudesse me ajudar estendendo o prazo. Primeiro tentei calmamente argumentar com eles, explicando o meu problema na primeira vez que fui fazer a inspeção. Tentei argumentar com eles com pura inocência. Eu sinceramente não sabia que haveria uma multa tão alta pelo atraso na inspeção. Então fui ficando nervosa e tentei apelar para a emoção deles. Ninguém me ajudou. Eram pessoas frias e rudes. Poderiam ter dito que compreendiam o meu atraso ou até mesmo que sentiam muito por eu ter que pagar a multa, mas não o fizeram.
Paguei a multa e pensei Vou mostrar a vocês... esperem só até o meu marido saber como vocês me trataram. Ele virá aqui com a sua voz de Exterminador e o seu jeito de Rambo e baterá em todos vocês, isso é o que ele fará; sim, sim, sim, ele lutará por mim. Embora eu não dissesse essas palavras em voz alta, só pensar nelas já afastou a nuvem acinzentada do meu espírito e devolveu um sorriso à minha face marcada pelas lágrimas.
Agora você estará pensando. Você chorou? Por causa de uma multa e uma inspeção de um carro? Você quer dizer que seus olhos efetivamente produziram lágrimas suficientes por causa dessa situação a ponto de marcar o seu rosto? Oh, minha amiga... dê um jeito em sua vida!
A vida... uma vida em que "alguém pense que vale a pena lutar por mim"... era por isso que eu chorava. Os caminhos do coração de uma mulher são misteriosos e profundos, e transbordam de emoção. Tentar entende-la é impossível, mas conquistar e proteger o seu coração é algo intrépido, o chamado de um verdadeiro guerreiro que luta até o sangrento final para proteger alguém que ele ama.
Lembra-se de quando você era um menino? As espadas, as armas e a perseguição aos vilões? Não se esqueça da emoção de fingir que havia sangue, entranhas e coágulos. Você corria e pulava. Você derrubava o abajur favorito da sua mãe para escalar a fortaleza e tomar de volta as suas terras. Era só uma brincadeira de garoto? Não, era o seu ensaio para a apresentação de hoje. A sua donzela está em perigo. Ela está aprisionada em um mundo que lhe diz que tem de ser "durona", que deve mostrar que é tão "durona" quanto qualquer homem. Mas bem lá no fundo ela deseja algo mais: um terno protetor. Gary Smalley, uma autoridade nacionalmente reconhecida em questões conjugais, sugere que um marido deve aprender como ser o terno protetor de sua esposa, descobrindo onde ela precisa de proteção. Smalley diz: "Um marido precisa descobrir as áreas nas quais sua esposa se sente vulnerável. Através de conversas informais e um pouco de observação, você pode fazer listas mentais de todas as áreas em que ela se sente frustrada ou atemorizada".
Então, por que muitos maridos não fazem isso? Parece simples. John Eldridge, autor de Wild at Heart, fornece uma perspective interessante: "Por que os homens não oferecem as suas mulheres o que eles têm? Porque bem lá no fundo sabem que isso não será o suficiente. Existe um vazio na Eva posterior a queda, e não importa o quanto o homem lhe forneça, ela nunca se sentirá realizada ou com seus vazios preenchidos. É aqui que muitos homens vacilam. Recusam-se a dar-lhes o que desejam, ou dão tudo o que podem em todo o tempo, considerando-se fracassados porque elas ainda querem mais... Não há esperança de conseguir preencher esse vazio em Eva. Ela precisa de Deus mais do que precisa de você, exatamente como você precisa de Deus mais do que precisa dela. Então o que você deve fazer? Oferecer a ela o que você tem... você a ama porque foi feito para isso; é isso que um homem de verdade faz".
Aquele dia, naquela garagem imunda, o que conseguiu levantar o meu coração abalado foi saber que eu tinha um guerreiro em casa, que tinha esperado toda a sua vida para me defender. Em breve aquelas pessoas da inspeção ouviriam o galope do seu cavalo (está bem, os pneus do seu Ford Explorer) pelo caminho em direção a elas. E não foi assim. Não, Art não voltou naquele dia e bateu em todo mundo. Não, ele não se decidiu a tentar consertar as minhas inseguranças e ensinar-me como ser "durona". Ele simplesmente deu-me o dinheiro para a multa sem nenhum sermão. Neste ano, quando chegou a época da inspeção, adivinhe quem foi? Meu guerreiro. Meu herói. Meu protetor.

MELHORIA PARA O LAR – Pergunte à sua esposa se existe alguma área de sua vida em que ela se sente frustrada ou atemorizada. Então, torne-se o seu protetor.

PENSAMENTO PARA O DIA – São as pequenas coisas que mais importam. Por favor, dedique algum tempo para dar aquele abraço, aquele beijo, dizer "eu te amo", e tudo vai dar certo – que conseguiremos passar por isso juntos.
Monica [Burbank]
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário