09 maio 2011

Cative o coração Dela Lysa Terkeurst Capítulo 13 As mulheres precisam ter algum tempo com outras mulheres


 
Capítulo 13

As Mulheres precisam ter algum tempo com outras mulheres

Há algumas coisas somente Deus pode dar à sua esposa. Há algumas coisas que só você, seu marido, pode oferecer-lhe. Também há algumas coisas que só a amizade com outras mulheres pode dar a ela. Uma mulher precisa ter todos esses relacionamentos em sua vida. No Ministério Provérbios 31, temos sete princípios que encorajamos e equipamos as mulheres para que os sigam. O principio numero 6 é: a mulher de Provérbios 31 fala com sabedoria e instrução fiel quando orienta outras mulheres e desenvolve amizades com pessoas que servem a Deus.
Construir relacionamentos com outras pessoas e desenvolver amizades cristãs requer tempo. Embora as mulheres pareçam conectar-se com outras mulheres mais rápido do que os homens se conectam com outros homens, ainda assim leva algum tempo para alimentar e desenvolver esses relacionamentos. Meu marido é um grande fã das minhas amizades com outras mulheres cristãs, porque sabe que é beneficiário direto daquilo que eu aprender. Trocamos receitas, dicas de decoração, idéias para a limpeza, idéias para o romance, estratégias de disciplina e centenas de outras coisas. Honestamente, há dias em que me sinto sem coragem de ser uma esposa e uma mãe, não porque não ame minha família, mas porque estou cansada. Sinto-me revigorada passando mais tempo com outras mulheres, comparando observações, intercambiando historias, e encorajando umas as outras a continuar.
Os relacionamentos entre mulheres são construídos nos grupos femininos de estudo bíblicos, nos encontros para um café, compras, cursos de decoração, saída para jantar fora e de muitas outras formas. Mas tudo isso exige tempo. Que presente maravilhoso você pode dar à sua esposa permitindo que ela tenha algum tempo com outras mulheres. No livro que escrevi com Sharon Jaynes, intitulado Seven Life Principles for Every Woman, compartilhamos a seguinte história:

Um carpinteiro que era conhecido pelo seu belo trabalho passou a vida construindo casas maravilhosas. Ele prestava grande atenção aos detalhes do seu trabalho. Quando chegou a hora de aposentar-se, seu chefe lhe perguntou se ele construiria uma ultima casa como um favor especial.
O carpinteiro relutante concordou. Agora as suas mãos cansadas doíam quando ele serrava e martelava. Seu coração já não estava no seu trabalho. Ele fazia tudo apressadamente, usando material inferior e prestando pouca atenção aos detalhes. Provavelmente ninguém vai perceber, pensava. Ele só queria terminar logo para aproveitar a sua aposentadoria.
Finalmente a casa estava terminada. Mas o seu chefe ainda tinha um ultimo pedido: ele queria que o carpinteiro se encontrasse com ele na casa para assinar alguns papéis. Quando se encontraram, o chefe surpreendeu o carpinteiro entregando-lhe as chaves da casa, que era seu presente de aposentadoria. Oh, se ele tivesse sabido, teria feito o seu melhor trabalho.
A mesma coisa acontece conosco. Diariamente escolhemos a nossa madeira e os nossos pregos, e assim vamos construindo as nossas vidas. Se construirmos sabiamente, faremos amizades e desenvolveremos relacionamentos que serão duradouros. Entretanto, se usarmos métodos aleatórios e dedicarmos apenas o mínimo esforço necessário, nunca experimentaremos a completa riqueza desses relacionamentos.

Deus nos fez de uma maneira que precisamos uns dos outros – mulheres precisam de outras mulheres, que entendam os esforços e também as alegrias e triunfos de tentar ser mães e esposas cristãs. Deus nos criou para construir relacionamentos onde damos e recebemos encorajamento das nossas próprias experiências, que são únicas. Essas amizades são muito pessoais e muito apreciadas. Você não quer dar à sua esposa o tempo necessário para encontrar esse tesouro?


MELHORIA PARA O LAR – Pergunte a sua esposa quando ela gostaria de sair com as amigas. Diga-lhe que gostaria de planejar estas ocasiões para que possa tomar conta das crianças.


PENSAMENTO PARA O DIA – Entenda que uma esposa precisa ter seu relacionamento com Deus, com o marido e com a família tanto quanto com as suas amigas. Dê-lhe tempo necessário para alimentar e desenvolver estes relacionamentos.
Amber [Charlotte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário