02 maio 2011

Cative o coração Dela Lysa Terkeurst Capítulo 8 O que todas as princesas comem no café da manhã


 

Capítulo 8

O que todas as princesas comem no café da manhã

Sucrilhos. Era um pedido simples. Tonya estava agradecida por Jim ter se oferecido a ir a loja comprar alguma coisa, então cuidadosamente fez uma lista de tudo o que precisava e agradeceu-lhe por ajudá-la. Quando ele voltou, Tonya ficou um pouco preocupada com os desvios da sua lista. Jim tinha ficado entusiasmado com as vantagens em comprar coisas em grandes quantidades e marcas genéricas, ao invés das marcas que ela tinha pedido. Tonya não disse nada ate encontrar uma caixa de cereal matinal. Agora ela não podia mais se conter. As lagrimas enchiam os seus olhos enquanto esses pensamentos passavam em sua mente: Sucrilhos, os verdadeiros sucrilhos são o meu café da manhã favorito. Ele sabe disso. O que ele estava pensando? Não pensa que eu valho verdadeiros sucrilhos. Eu não valho o dinheiro a mais que poderia ter custado. Não valho nada, nenhum centavo a mais. De repente ela explodiu: "Você não me dá valor nenhum!"
O que o Jim estava pensando? Ele estava entusiasmado e querendo receber o maior aplauso pelo seu feito. Um simples engano sem intenção de maiores implicações emocionais. Por que isso magoou Tonya? Porque Tonya queria que Jim a valorizasse e a tratasse como uma princesa. Ela queria que ele pensasse em maneiras de fazê-la sentir-se especial. Não seria necessário que ele esbanjasse dinheiro comprando coisas caras. Mas ela precisava saber se Jim pensava que ela valia qualquer coisa que o seu coração pudesse desejar, mesmo que nunca pudessem comprar essas coisas. Quando ele pudesse pagar por alguma dessas coisas, deveria fazer esse investimento. Ele deveria ter gasto uma importância extra para trazer o cereal favorito de sua esposa. A princesa dele gosta de sucrilhos. De que a sua princesa gosta?
Todas as mulheres desejam ser valorizadas. A sua esposa esta constantemente lendo as dicas não ditas que você lhe dá com respeito ao fato de gostar ou não dela, valorizá-la ou apreciá-la. A soma dessas dicas resulta em que ela se sinta amada ou não. Se ela sentir que você a valoriza como pessoa, não pelo que faz mas pelo que é, sentirá afirmação e satisfação em seu papel como sua esposa. Se ela sentir que você a considera parte da rotina, não lhe dá importância nem valor, e a ignora, começará a construir paredes para o afastar e evitar ser magoada. O perigo é que outras pessoas podem estar dizendo a ela o que ela desejava ouvir de você. Todas as vezes que alguém disser que ela é bonita, inteligente, talentosa, espirituosa, etc., ela mentalmente irá comparar esses comentários com as dicas que você lhe dá. Certifique-se de que o coração de sua princesa bate somente por você.
Bill McCartney, fundador da Promise Keepers, disse que uma afirmação proferida a partir de um púlpito mudou o curso de sua vida: "Se você quiser medir o valor da eficiência de um homem na vida, basta contemplar o semblante de sua mulher". Bill olhava para a sua mulher, Lyndi, e ficava abalado pela tristeza e dor que via nos olhos dela. Bill disse: "Duramente atingido por essa repentina descoberta, tudo o que eu conseguia fazer era sentar-me e chorar. Pouco tempo depois renunciei à minha posição de técnico de futebol da Universidade do Colorado para finalmente aprender, pela graça de Deus, o que significava ser um homem de verdade. Eu tinha saído do curso de uma vida toda de interesses egoístas, e começado a navegar em uma direção completamente diferente – começar uma nova vida honrando e amando minha fiel e preciosa esposa".
O que você vê quando olha para o rosto da sua mulher? Durante anos meu marido ignorou o meu rosto triste e desencorajado. Só quando Deus se apoderou de nossas expectativas, conseguimos entender o que Ele havia planejado para o nosso casamento. O Senhor deseja que nos completemos mutuamente e sirvamos um ao outro. Fazendo isso estaremos unidos e glorificaremos a Deus. Não há imagem mais bonita do que duas pessoas que se tornam uma, levando outros a Cristo. Art me deu o presente de acreditar no meu valor como filha do Rei dos reis. Sou capaz de ser a mulher que Deus me criou para ser porque tenho o amor e o apoio de meu marido. Eu o ajudo a ser o que Deus quer que ele seja.
Então, o que todas as princesas comem no café da manhã? Eu não faço idéia. O que eu sei é o seguinte: não se exaspere com a grande tarefa de decifrar a sua esposa. Simplesmente viva o dia-a-dia, descobrindo o que faz com que ela sorria, e sirva-a como a sua princesa. Perceba que são as pequenas coisas que realmente importam. Assuma como sua missão descobrir o que faz com que ela se sinta valorizada e amada. Se sua esposa gosta dos Sucrilhos verdadeiro, então, faça o possível para comprá-lo; não lhe ofereça algo inferior.

MELHORIA PARA O LAR – Peça à sua esposa para preparar uma lista de dez coisas que você poderia fazer para que ela se sentisse amada. Depois que ela completar a lista, programe essas coisas em seu calendário. Talvez você possa fazer uma por semana ao longo das próximas dez semanas.

PENSAMENTO PARA O DIA – Diga a sua esposa que ela é o presente mais precioso que Deus já lhe deu.
Trudy [Califórnia]

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário