18 maio 2011

"AMOR"

 

 


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O AMOR VENCE SEMPRE
 
 
"O ódio provoca dissensão, mas o amor
cobre todos os pecado"
(Pv 10.12)
 
 
   Consta que uma mulher, buscando aconselhamento com um psicólogo, disse a este o quanto odiava seu marido e que desejava divorciar-se dele. "Quero machucá-lo o mais que puder" disse ela. "Nesse caso," completou o psicólogo, "eu a aconselho a enchê-lo com todo tipo de elogios e palavras de carinho. Quando, então , você se tornar indispensável para ele e ele pensar que você o ama desesperadamente entre com a ação de divórcio. Este é o melhor caminho para ferí-lo." Alguns meses mais tarde a mulher voltou ao psicólogo para relatar o que havia acontecido ao seguir seus conselhos. "Bom," disse ele. "agora chegou o momento de você começar com a papelada do divórcio." "Divórcio?" exclamou a mulher com indignação, "Jamais! Apaixonei-me por ele."
Não é por acaso que a Bíblia diz que aquilo que o homem semear, isso também colherá (Gl 6.7). E não há semente que produza uma colheita melhor do que a semente do amor. Quando nos dedicamos a espalhar o amor, a nossa vida se enche de brilho, de satisfação e de verdadeira alegria. Um gesto de carinho, a mão que se apressa a ajudar, um sorriso sincero enchem nossa alma de gozo e, mesmo que não haja retribuição, tornam o nosso dia muito mais aprazível. É por isso que a Bíblia diz que o ódio provoca contendas, mas o amor cobre todas as transgressões.
Quando estamos diante de um conflito, um instante de mau-humor, uma provocação ou uma atitude antipática, a pior coisa que podemos fazer é pagar com a mesma moeda. Quando fazemos isso, tomamos para nós as qualidades negativas dos que nos ofendem. Se devolvermos tudo com carinho e com amor, não apenas conservaremos nossa paz interior, como proporcionaremos aos ofensores a oportunidade de uma reflexão sobre suas ações e, talvez, de mudar sua maneira de agir.
 
 
Pão Diário
 
No amor de Senhor!
Com carinho,
 
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário