24 abril 2011

A Glória do Túmulo Vazio

A Glória do Túmulo Vazio
  "Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou".Lucas 24.5b e 6a:
Reflexão: A pedra removida dava um claro sinal de que algo havia acontecido. Os sacerdotes haviam posto uma guarda para que ninguém violasse o túmulo e o selaram. A visão dele aberto, àquela hora da manhã, era um sério indício de que algo grave havia acontecido. Porém, para o mais crente dos discípulos, a ressurreição de Jesus era algo inacreditável. Ele não estava mais preso ao irreversível. O que era impossível aconteceu, a sua vida não havia sido tragada pela morte. A ressurreição de Jesus é o ponto diferencial entre o cristianismo e as outras religiões. A sua ressurreição revelou o seu caráter divino – pois revela a sua autoridade e poder sobre os céus e a terra. A ressurreição é a base de toda nossa esperança, é a base de toda nossa fé, é o sustentáculo que determina a nossa existência como cristãos no mundo e é o passaporte para a vida eterna: "se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados". A ressurreição garante que o amor de Deus revelado em Cristo Jesus, cumpriu as exigências da sua justiça. Foi este amor que o fez ressurgir dentre os mortos. N'Ele a vida não tem fim; não há mais vitória na morte; n'Ele a esperança de voltarmos para os braços do Pai se renova. Se a Páscoa judaica levou os judeus da escravidão do Egito para Canaã, a Páscoa cristã nos leva da escravidão da morte para a liberdade da Vida Eterna. Cristo é a nossa passagem! Cristo é a nossa esperança de vida eterna! Andar em novidade de vida, para que não levemos mais Cristo à cruz, por causa das nossas transgressões. Iluminar os olhos do nosso coração para que saibamos qual a grandeza do nosso chamado. Fomos chamados a viver na graça que foi revelada pela ressurreição de Cristo. Para tanto, não foi por obras de ninguém que este presente foi dado, mas pelo amor de Jesus por cada um de nós. A nossa pregação e a nossa fé devem estar baseadas em dois pilares: 1º Uma cruz que nos deu a redenção com Deus. 2º Um túmulo vazio que nos deu a vida reconciliada com o Pai, por intermédio de Jesus Cristo. Por isso, devemos nos aperfeiçoar no Cabeça, que é Cristo, para que sejamos revestidos de toda graça e benção celestial em Cristo Jesus. O túmulo está vazio – Jesus Cristo, o Filho de Deus, está vivo e trouxe novamente esperança aos corações humanos. Feliz Páscoa!
Oração: Querido Pai, tu que nos abençoaste com a ressurreição de Cristo, nos aperfeiçoe nesta mesma ressurreição, para que transformados por ela, possamos exercer a nossa fé com autoridade e poder em Cristo Jesus, para fazer a tua vontade e andar em teus caminhos. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!
Rev. Fred Souto
 Deus Abençoe!
Pb Guilherme



Nenhum comentário:

Postar um comentário